Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Giullyanny

[Resolvido] xau windows, bem vindo linux

Recommended Posts

Boa noite amigos, eu tenho uma pergunta sobre usar linux.

Eu uso Windows.

Eu tenho alguns aplicativos de designer, mas eu não aguento mais o windows. Que sistema operacional filho de uma...

Bom eu fiz um download da distribuição linux SUSE e gostaria de saber se tem como eu usar um aplicativo que lia e altere sem problemas o psd, png e cdr.

Existe amigos????????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não quiser usar uma camada de emulação para esses aplicativos Windows, você tem as seguintes opções:

PSD e PNG - GIMP, existem as ferramentas Gimpshop e GimPhoto (que sáo GIMP com uma cara mais parecida com Photoshop, teclas de atalho e organização de menus)

CDR - Inkscape e/ou Xara Xtreme

Um site bem interessante que eu recomento para usuários que estão migrando da plataforma Microsoft para outra qualquer... http://www.alternativeto.net

Este site funciona como um sistema de busca, você informa o nome de um software, exemplo: Corel Draw, e o sistema lista todas as principais ferramentas similares, para todas as plataformas e nos mais variados tipos de licenciamento.

Dê uma olhada neste tópico, pode ser útil:

Referências para tornar-se um Profissional Livre

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Já jogou videogame no PC? É praticamente a mesma coisa.

É um aplicativo que emula o Windows, com suas bibliotecas e dependências dentro do Linux.

Eu não uso Linux, mastentei anos atrás quando eu era Noob3 (agora sou só Noob2 :closedeyes:) e tinha o Wine que funcionava bem para os aplicativos da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom "Bruno Augusto", pq você deixou usar linux? usa o q agora?

Eu estou com muita raiva o windows, sempre dando um boro, jah tinha vontade de usar antes, mas "Agora a p**** ficou séria"! kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Minha recomendação é que faça uso do PlayOnLinux... ferramenta gratuita para controle do software Wine.

O Wine, apesar de não ser considerado um emulador de verdade, funciona como uma camada de aplicação (API) Windows no Linux.

Veja se consegue resolver usando este texto:

http://www.unixmen.com/howto-install-playonlinux-on-opensuse-11/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o computador pra coisas tão básicas que o Ruindows dá e sobra.

Tanto que não consigo ficar mais do que dois meses com outra versão que não seja o XP.

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao use o Wine, use um dual boot entre Windows e Linux, o wine faz uma perda enorme de desempenho do software, tipo use o Linux para programacao ou coisa do genero e para diversao use o windows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.