lastdark 2 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Assista o Filme A REDE SOCIAL ai você vai saber a historia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pastoremetal 2 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Então, só pra não ficar de fora eu vou comentar res. Acho válido a tentativa, mas só idéia sem uma execução à altura não vai funcionar, e ainda mais se pensar em termos de rede social, pois pense bem, quando o orkut começou, foi um estouro, todo mundo criou uma rede social, então hoje a coisa tá mais difícil. Acho válido a idéia de fazer isso como um estudo ou até como um empreendimento, mas para bombar vai ser chão, nem Orkut nem Facebook bombaram do dia pra noite. E só uma dica, não sei como anda o projeto, mas antes de pedir ajuda ou parceiros, faça um trabalho completo sobre sua idéia, levantamentos, esboços, enfim, tenha o procedimento todo antes de começar, pois assim, quando você for procurar profissionais para trabalhar nisso, você pode apresentar o que você tem, e se for bom ou chamar atenção das pessoas, você vai poder escolher quem você vai querer para ajudar. E Marcos_imasters, ficou interessante o seu, fico no aguardo de novidades. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur Monteiro de Moraes 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Mas é sempre assim, todos julgam falam boa sorte, eu to fora, eu não posso ajudar entre outras coisas, pq é como já disseram falta coragem e iniciativa. Bem que se o cara ai fizer uma rede social e bombar realmente como ele diz, as mesmas pessoas que falaram vão ir correndo implorar pra entrar no projeto eu tenho certeza disso. O que falta é isso, se as pessoas conseguissem parcerias para realmente seguir com o projeto, seria muito mais facil, só que muita gente não ajuda e a pessoa acaba tendo que tentar fazer sozinha, e uma rede social boa, não tem como somente UMA pessoa desenvolver e ficar fenomenal, porém se o cara consegue, ai todos querem entrar no projeto né ? O problema do brasileiro é esse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pastoremetal 2 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Ué, se você vê futuro na idéia dele, vá em frente e ajude-o, ninguém é obrigado a acreditar no projeto de ninguém, e como isso é um fórum, resolveram contribuir com opiniões conhecimentos e experiências para tentar ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lastdark 2 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Mas é sempre assim, todos julgam falam boa sorte, eu to fora, eu não posso ajudar entre outras coisas, pq é como já disseram falta coragem e iniciativa. Bem que se o cara ai fizer uma rede social e bombar realmente como ele diz, as mesmas pessoas que falaram vão ir correndo implorar pra entrar no projeto eu tenho certeza disso. O que falta é isso, se as pessoas conseguissem parcerias para realmente seguir com o projeto, seria muito mais facil, só que muita gente não ajuda e a pessoa acaba tendo que tentar fazer sozinha, e uma rede social boa, não tem como somente UMA pessoa desenvolver e ficar fenomenal, porém se o cara consegue, ai todos querem entrar no projeto né ? O problema do brasileiro é esse. Obrigado, Gostei das suas palavras, realmente disse tudo em poucas linhas :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur Monteiro de Moraes 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Ué, se você vê futuro na idéia dele, vá em frente e ajude-o, ninguém é obrigado a acreditar no projeto de ninguém, e como isso é um fórum, resolveram contribuir com opiniões conhecimentos e experiências para tentar ajudar. Cara se eu soubesse ajudaria com muito prazer, acontece que não sei NADA de php, estou aqui no fórum para estudar e aprender, to penando pra fazer uma tela de LOGIN imagina um projeto de rede social. Mas com certeza ajudaria se soubesse, se não desse certo pelo menos para algo de aprendizado serviria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Não sei como nenhum moderador/administrador ainda não interviu aqui, mas isso não cabe a mim! Enfim, primeiro de tudo! Se você realmente quer criar essa rede social, crie um tópico na aba de BrainStorming! Como já disseram, a melhor coisa a fazer é planejar! Ponha tudo no papel! Levante os requisitos! Na primeira etapa, não aprofunde muito, apenas escreva "genericamente" como será! Aí sim, vá atrás de parceria! Nessa etapa é muito importante você refletir sobre o que será o seu diferencial! Pois existem várias redes sociais e o Favebook só funcionou, pois havia um diferencial! Uma coisa que eu acho interessante, é basear a sua rede social em um dilema! Outra coisa Lastdark, encare o que cada um disse como um conselho! Não seja agressivo com os outros, eles estão apenas expondo a visão deles, assim como você expôs a sua! Quanto ao Facebook, Orkut e etc... Os caras não eram amadores! O Marck Zuckeberg não é apenas um programador, ele realmente sabe, a fundo, como a coisa funciona! Sabe os detalhes! Esse caras têm muito conhecimento sobre programação, arquitetura, planejamento e padrões de projetos! Na minha opinião, criar qualquer sistema em PHP é fácil! Assim como construir essa rede social será fácil! O problema é seguir padrões, não tornar o código uma bagunça, conseguir manter todo e qualquer código reutilizável, conhecer a fundo todas as ferramentas que você pode utilizar! E o mais importante de todos: SEGURANÇA! A questão da segurança sempre stá na minha cabeça quando programo, para mim é um dos pilares de sustentação de TODO e QUALQUER projeto! É claro que eu não citei tudo aqui, com certeza há mais coisa! Então, pense bastante antes de ir em frente! Tenha a certeza de que você não é apenas um entusiasta! Acredite em seu projeto, mas não cegamente! Abras! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sahusa 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2012 Não sei como nenhum moderador/administrador ainda não interviu aqui, mas isso não cabe a mim! Enfim, primeiro de tudo! Se você realmente quer criar essa rede social, crie um tópico na aba de BrainStorming! Como já disseram, a melhor coisa a fazer é planejar! Ponha tudo no papel! Levante os requisitos! Na primeira etapa, não aprofunde muito, apenas escreva "genericamente" como será! Aí sim, vá atrás de parceria! Nessa etapa é muito importante você refletir sobre o que será o seu diferencial! Pois existem várias redes sociais e o Favebook só funcionou, pois havia um diferencial! Uma coisa que eu acho interessante, é basear a sua rede social em um dilema! Outra coisa Lastdark, encare o que cada um disse como um conselho! Não seja agressivo com os outros, eles estão apenas expondo a visão deles, assim como você expôs a sua! Quanto ao Facebook, Orkut e etc... Os caras não eram amadores! O Marck Zuckeberg não é apenas um programador, ele realmente sabe, a fundo, como a coisa funciona! Sabe os detalhes! Esse caras têm muito conhecimento sobre programação, arquitetura, planejamento e padrões de projetos! Na minha opinião, criar qualquer sistema em PHP é fácil! Assim como construir essa rede social será fácil! O problema é seguir padrões, não tornar o código uma bagunça, conseguir manter todo e qualquer código reutilizável, conhecer a fundo todas as ferramentas que você pode utilizar! E o mais importante de todos: SEGURANÇA! A questão da segurança sempre stá na minha cabeça quando programo, para mim é um dos pilares de sustentação de TODO e QUALQUER projeto! É claro que eu não citei tudo aqui, com certeza há mais coisa! Então, pense bastante antes de ir em frente! Tenha a certeza de que você não é apenas um entusiasta! Acredite em seu projeto, mas não cegamente! Abras! Sabias palavras as suas. Não entendo nada de programação, você citou que php é fácil, para mim é muitíssimo complicado, eu estudo química na UFBA, meu interesse é ser professor, mas semana passada me bateu uma ótima ideia, a criação de uma rede social diferente, como não sabia programação, fiz todo o projeto no papel, e agora estou a busca de conhecimento na área de sistemas de informação, tenho um grande amigo do ensino médio que cursou designer, terminamos os estudos a três anos, mas sempre matemos contatos, sou muito criterioso no quesito amizade, e confiou muito nele, por isso até agora ele é a unica pessoa a qual irei apresentar o meu projeto, vamos vê no que vai dar. Entrei em contato com o criador do tópico, ele me parece ser um bom homem, desejo-lhe boa sorte, se sua rede social for criada, não seremos concorrente, pois o meu projeto foge um pouco do padrão rede social convencional, é mais um "aplicativo" para uma rede social. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 Olha, se você dedicar uma tarde pra estudar PHP, você já consegue criar um sistema de cadastro e login! Por isso eu disse que é facil! Para deixar mais claro o que eu quis dizer é que criar algo em PHP não é difícil, mas criar algo que preste de verdade, aí sim é difícil! Com esse "preste de verdade" eu quero dizer: "uma aplicação segura, estável e preparada para ser modificada, caso seja necessário! Obs: Eu gosto de química, mas só química orgânica! Fisico-química já não gosto! E eu quero engenharia da computação, mas antes tenho que terminar o ensino médio! Se quiser indicação de artigos, livros e etc... pode me perguntar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites