Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vilela Alves

[Resolvido] Problemas com estilo no outlook

Recommended Posts

Boa tarde.

desenvolvo um sistema desktop JAVA que envia um email no formato html pro cliente.

nao tive problemas quanto a isso. quando o e-mail é visualizado no browser.

porem qdo o e-mail é visualizado no outlook, ele perde todo o estilo que coloquei.

pesquisei e consegui fazer alguns funcionarem mas mesmo assim ainda estou tendo problemas

a imagem de fundo eu consegui.

letras tbm

mas nao consegui, foi as tags <div> e <p>

se movimentarem na tela. com margin

alguem saberia o que tenho que fazer?

segue uma parte de codigo onde eu tratei a imagem de fundo e outros estilos.

<html>
   <body >

<v:image xmlns:v=\"urn:schemas-microsoft-com:vml\" id=\"theImage\" style='behavior: url(#default#VML); display: inline-block; position: absolute;  width: 340px; height: 490px; left:50%; top: 0; left: 0; border: 0; z-index: 1;' src="caminho absoluto entra aqui." />
   <v:shape xmlns:v=\"urn:schemas-microsoft-com:vml\" id=\"theText\" style='behavior: url(#default#VML); display: inline-block; position: absolute; width: 305; height: 370; border: 0px solid #000; margin:100px 10px 5px 20px;  border: 0; z-index: 2;'>
       <div style=" width: 340px; height: 490px; position:absolute; left:50%; margin-left:-180px;">
       </div>
       </v:sahpe>
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcos, HTML para e-mail é uma situação MUITO diferente.

Sugiro utilizar o HTML e código inline mais arcaico que possa conhecer. Até mesmo tabelas para alinhamento. Evite utilizar imagens de fundo, fonte personalizadas, até mesmo formatações básicas CSS. :upset:

É uma triste realidade, mas para e-mail, é o que mais dá certo.

PS.: para imagens que estiverem dando espaçamento use vertical-align="middle".

Compartilhar este post

Link para o post

É uma triste realidade, mas para e-mail, é o que mais dá certo.

poo... bota triste nisso hein...

aff.. bom vou fazer o codigo usando tabela para os alinhamentos para saber se da certo. qualquer coisa posto aqui.

ficaria mto satisfeito se fosse possivel utilizar css com divs.. mto mais facil o desenvolvimento da pagina por menor que seja..

bom vou tentar aqui. obrgiado André

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.