Marcos Vilela Alves 4 Denunciar post Postado Maio 29, 2012 Boa tarde. desenvolvo um sistema desktop JAVA que envia um email no formato html pro cliente. nao tive problemas quanto a isso. quando o e-mail é visualizado no browser. porem qdo o e-mail é visualizado no outlook, ele perde todo o estilo que coloquei. pesquisei e consegui fazer alguns funcionarem mas mesmo assim ainda estou tendo problemas a imagem de fundo eu consegui. letras tbm mas nao consegui, foi as tags <div> e <p> se movimentarem na tela. com margin alguem saberia o que tenho que fazer? segue uma parte de codigo onde eu tratei a imagem de fundo e outros estilos. <html> <body > <v:image xmlns:v=\"urn:schemas-microsoft-com:vml\" id=\"theImage\" style='behavior: url(#default#VML); display: inline-block; position: absolute; width: 340px; height: 490px; left:50%; top: 0; left: 0; border: 0; z-index: 1;' src="caminho absoluto entra aqui." /> <v:shape xmlns:v=\"urn:schemas-microsoft-com:vml\" id=\"theText\" style='behavior: url(#default#VML); display: inline-block; position: absolute; width: 305; height: 370; border: 0px solid #000; margin:100px 10px 5px 20px; border: 0; z-index: 2;'> <div style=" width: 340px; height: 490px; position:absolute; left:50%; margin-left:-180px;"> </div> </v:sahpe> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Maio 29, 2012 Marcos, HTML para e-mail é uma situação MUITO diferente. Sugiro utilizar o HTML e código inline mais arcaico que possa conhecer. Até mesmo tabelas para alinhamento. Evite utilizar imagens de fundo, fonte personalizadas, até mesmo formatações básicas CSS. :upset: É uma triste realidade, mas para e-mail, é o que mais dá certo. PS.: para imagens que estiverem dando espaçamento use vertical-align="middle". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Vilela Alves 4 Denunciar post Postado Maio 29, 2012 É uma triste realidade, mas para e-mail, é o que mais dá certo. poo... bota triste nisso hein... aff.. bom vou fazer o codigo usando tabela para os alinhamentos para saber se da certo. qualquer coisa posto aqui. ficaria mto satisfeito se fosse possivel utilizar css com divs.. mto mais facil o desenvolvimento da pagina por menor que seja.. bom vou tentar aqui. obrgiado André Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites