Peixoto 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 :rolleyes: È sabido que uma variável estatica mantém seu valor entre chamadas;que uma variável estática é inicialmente e de forma automática inicializada para zero. Também sabe-se que variável estática náo é armazenada na pilha. Diante destas afirmações, pergunto: 1- Qual a diferença de uma função-membro estatica para uma função estática não membro? 2- Qual a esplicação para funções que sobrecarregam operadores unários ou binários nãopoderem ser funções estáticas? 3- por quê funções estáticas não possuem ponteiro this? Eum não encontrei em livros uma explicação conceitual ou objetiva. Se puderem explicar, agradeço Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Junho 2, 2012 Peixoto, Segue uma link para download de um livro que utilizo para estudo. Ele é bem completo. :rolleyes: Neste livro há um capitulo que trata só de Métodos das classes. [Removido] Espero ter ajudado,FLW! :grin: GBecker, warez/pirataria não é permitida no fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Peixoto 0 Denunciar post Postado Junho 3, 2012 O link foi removido. Seria mais facil, para mim, obter a resposta diretamente. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Junho 3, 2012 Mas o livro está sob a licença GNU, por isso disponibilizei! Bom... Neste link há uma explicação de static em classes. http://www.cplusplus.com/doc/tutorial/classes2/ Corrigindo o link inapropriado do livro de C++, Ressaltando que é GNU da UFRJ. http://www.lcg.ufrj.br/Members/diego/trabalhos/programacao/cxx/download/ApostilaCPP.pdf Espero que ajude! :grin: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Peixoto 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2012 Quanto a apostila, já a tinha baixando. Ela não reponde, pelo menos, de forma clara, minhas perguntas. Acho dubia.Preciso de resposta clara. Descupe mas existe um link em português que trate de classes e funções static? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites