gabriel.lima 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2012 fiz esse algorítimo para o seguinte exercício: "elaborar um programa que leia 12 elementos numéricos em uma matriz do tipo vetor. coloque-os em ordem decrescente e apresente os elementos ordenados" var A: vetor [1..12] de real x: real i, j:inteiro inicio para i de 1 ate 12 passo 1 faca Escreval ("digite o", i,"° numero:") leia (a[i]) fimpara para i de 1 ate 12 passo 1 faca para j de (i+1) ate 11 passo 1 faca se a[i]<a[j] entao x<-a[i]; a[i]<-a[j]; a[j]<-x; fimse fimpara fimpara i<-1 enquanto I<12 faca escreval (A[i]) I<i+1 fimenquanto fimalgoritmo mas da um erro no final, se alguém poder me falar o porque eu agradeceria muito. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Junho 13, 2012 Bom não tenho visualg ai fica realmente dificilímo tentar saber o erro.. de uma olhadinha no bubble sort que eh esse algoritmo de ordenação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bubble_sort []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EVANDRO CARVALHO 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2012 fiz esse algorítimo para o seguinte exercício: "elaborar um programa que leia 12 elementos numéricos em uma matriz do tipo vetor. coloque-os em ordem decrescente e apresente os elementos ordenados" var A: vetor [1..12] de real x: real i, j:inteiro inicio para i de 1 ate 12 passo 1 faca Escreval ("digite o", i,"° numero:") leia (a[i]) fimpara para i de 1 ate 12 passo 1 faca para j de (i+1) ate 11 passo 1 faca se a[i]<a[j] entao x<-a[i]; a[i]<-a[j]; a[j]<-x; fimse fimpara fimpara i<-1 enquanto I<12 faca escreval (A[i]) I<i+1 fimenquanto fimalgoritmo mas da um erro no final, se alguém poder me falar o porque eu agradeceria muito. vlw Cara você errou na ultima linha..na atribuião do " I ". o certo é assim " I <- i+1 " e você colocou " I <i+1 " fimenquanto vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites