Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cristian Augusto

10% sobre a internet contratada

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo certo?

Tendo em vista uma lei da Anatel onde "obriga" as empresas brasileiras fornecedoras de internet a fornecer no mínimo 10% da velocidade contratada, me surgiu uma dúvida: Estes 10% valem apenas para o download ou também para o upload?

Contratei com a Oi um plano Oi Velox de 10MB, onde a velocidade de download varia entre 600kbps a 1MB. Porém, a velocidade real de upload é fixa em 64kbps.

Utilizo um Dlink 2640B, e no painel de controle do mesmo consta o seguinte:

Line Rate - Upstream (Kbps): 572

Line Rate - Downstream (Kbps): 10955

Eu posso recorrer ao Procon quanto esta velocidade de upload, ou a lei é só válida para a velocidade de download?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer como é esta relação download/upload, mas acredito que a regulamentação diz respeito a uma taxa global (download + upload).

Vale lembrar que de acordo com a regulamentação, a qualidade do serviço oferecido pela operadora em 2012 deve ser de 60%, 70% (2013) e 80% (2014).

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você contrata uma internet de banda larga, na grande maioria dos casos, a velocidade de upload que você está contratando é bem abaixo do normal.

Pelo que você pode notar pelo painel de seu modem, você tem contratado apenas 500kbps de upload.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você contrata uma internet de banda larga, na grande maioria dos casos, a velocidade de upload que você está contratando é bem abaixo do normal.

Pelo que você pode notar pelo painel de seu modem, você tem contratado apenas 500kbps de upload.

Sim exato, mas estou querendo saber quanto a esta lei da Anatel

Não sei dizer como é esta relação download/upload, mas acredito que a regulamentação diz respeito a uma taxa global (download + upload).

Vale lembrar que de acordo com a regulamentação, a qualidade do serviço oferecido pela operadora em 2012 deve ser de 60%, 70% (2013) e 80% (2014).

Será que existe algum local na própria internet que possa me informar mais sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.