Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Definições para Degrade...

Recommended Posts

Galera, como que eu "descubro" as definições certas para fazer um degrade/gradiente uniforme como o do rodapé do fórum?

Eu quero de outra cor, claro, mas quero em gradiente. Mas as minhas tentativas frustradas produziram um degade brusco, com a transição bastante visível.

Tentei de preto para rubro (a cor que eu quero), de um vinho para rubro, com Midpoint de 10 a 30% e nada. Tudo uma nhaca.

E mais, uma vez acertadas, como eu faria para converter em outra cor, sem usar o golpe baixo do Colorize (quero é aprender).

Me parece que tem algum cálculo sobre os canais RGB, mas não estou acertando a mão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse que citou (rodapé deste fórum), tá mais com cara de um "Inner Shadow"...

Para atingir o efeito desejado de gradiente é ir tentando até chegar no resultado, talvez adicionando mais pontos com as cores ou equilibrando com transparência dos pontos...

Para ter controle sobre a aplicação do gradiente, crie uma camada de ajuste sobre a camada desejada:

Menu Superior > Layer > New Adjustment Layer > Gradient Map.

Ou no respectivo botão de atalho localizado no rodapé da janela Layers.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

quando for aplicar o degrade, você tem que mudar o nível também, para pegar somente nas pontas

O que seria isso, trocando em miúdos? Sabe, não sou designer, só arrisco pequenas imagens. :yay:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mais! De repente eu sei o que é, sem saber que eu sei.

Desculpa o incômodo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, fica legal informar as 2 cores em hexadecimal, e a altura aproximada do rodapé que pretende criar.

Talvez não seja adequado usar o preto puro (#000000).

Pude observar, em alguns arquivos que baixo, que por vezes são várias camadas sobrepostas para criar determinado nuance.

Vou dar uma olhada nos meus livros de PS pra ver se encontro algo específico.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu percebi que fazendo do preto pro rubro ficou esquisito.

Então, ao que parece, eu precisaria de ois tons de rubro. Um deles é #85000, mas não consigo chegar numa segunda cor.

Se eu escureço um pouco esta, para #520000, não aparenta mudar muita coisa. Mais um pouco, para #380000 já começo a ver melhor.

Mas Também só ajustando o Midpoint em mais de 30%. Se baixo disso, fica quase imperceptível e, nesse sentido, escurecer ainda mais é inviável pois a cor correspondente (#1F0000) é tão ecura que parece preto.

A propósito, não consegui seguir a dica do post #2. Até criei a camada mas qualquer alteração no Gradiente que eu fazia não aparecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, uma maneira bem eficaz é a seguinte:

1. Primeiro você cria uma camada com cor sólida, Sugestão (#c20020).

2. Crie uma outra camada acima dela e coloque um gradiente do preto para o transparente. Caso tenha dúvidas de como fazer esse gradiente, selecione a ferramenta e de um duplo clique na parte superior onde aparece a indicação de cor, será aberta a "gradiente editor", la você consegue editar as preferencias.

3. Com a ferramenta gradiente selecionada, trace uma reta (segurando a tecla shift) de cima para baixo em seu rodapé. Você verá que ficou um gradiente do preto indo pro vermelho. OK.

4. Ajuste a opacidade da layer com gradiente para 50%.

5. Se quiser finalizar igual a do fórum, aplique um noise.

Resultado Obitido:

46700521.jpg

Abraços maninho!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma exigência quantos aos Midpoints nessa segunda camada? Tipo para que a trasição do preto para o transparente fique assim, suave, você mexeu emalguma configuração do diálogo?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha tentativa, apenas 1 camada. Nenhum ajuste, dá pra melhorar muito.

Tamanho natural, height 400 px.

bruno100.jpg

Um pouco mais claro:

bruno300.jpg

Gostei do resultado do WilliansS.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei, por isso perguntei mais.

Os meus saíram mais ou menos como os seus, mas não curti a parte mais escura ficou muito escura. :closedeyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Elektra.

Valew Bruno.

@Bruno - Somente criei uma nova camada acima da primária. Ajustei a opacidade para 50% como eu disse. Não há nada de especial, aplique o gradiente de cima para baixo ao longo da imagem. Os pontos do degrade são os nomais, um a 0% um a 50% e outro a 100%.

Espero que dê certo ai maninho.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu teria respondido antes se ao tentar consertar meu celular não tivesse estragado o computador todo o.O

Mas enfim, reinstalei tudo e testei, a partir das suas configurações, outras mais, ora modificando o Location do Midpoint, ora alterando a Opacidade da camada de gradiente e, apesar de eu conseguir ver o resultado no Photoshop, ao exportar e usar no HTML, ficou quase impérceptível.

Eis os testes efetuados, com as respectivas configurações:

Lul7a.png

Depois de tudo testado, fiz uma quinta e última tentativa, forçando uma opacidade maior e, só então, comecei a distinguir visualmente o efeito.

O que poderia estar errado? Teria alguma coisa a ver com o fato de os elementos acima do rodapé, que é onde estarei aplicando esta imagem, ter este background?

Va3jJ.png

Compartilhar este post

Link para o post

Maninho você fez certo. O Background não influencia em nada na camada de cima desde que ela tenha a opacidade em 100%. Fiz uma vídeo de 2 minutinhos pra te mostrar como estou fazendo, acessa ai.

Gradient (Definições para Degradê)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Maninho você fez certo. O Background não influencia em nada na camada de cima desde que ela tenha a opacidade em 100%. Fiz uma vídeo de 2 minutinhos pra te mostrar como estou fazendo, acessa ai.

Me expressei mal.

No contexto que eu disse, a "camada" seria no site, em uso, onde aquele background é o fundo de uma DIV que fica acima e não sobre) a DIV do rodapé.

De repente sou eu, mas quando em uso real, no site, deixei de conseguir ver o gradiente que eu via no Photoshop, no fundo cinza contrastante. o.O

Compartilhar este post

Link para o post

@ Elektra - Tente agora com esse link aqui: AQUI

@ Bruno - Agora entendi. Bom, acredito que isso não influencie em nada, porém o nuance de cores intercaladas no layout pode dar impressão de que o efeito não está ali. Se você puder postar um print pra analisarmos.

Beijos e Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada meu querido. :grin:

Embora com pouco tempo pra furungar no PS, sou podre de curiosa, tudo me interessa.

Beijoca

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada meu querido. :grin:

Embora com pouco tempo pra furungar no PS, sou podre de curiosa, tudo me interessa.

Beijoca

Huahuahau, curiosidade é uma fonte de conhecimento, sou muito tambem. O Vídeo ta simplezinho demais, foi mais pra exemplificar que não tem segredo (hihihi)

Bjoka! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.