Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 Dessa vez eu me antecipei e coloquei o problema no JSFiddle, apesar de não servir exatamente para isso. Adicionei uma borda cor de lima para demonstrar melhor. Tem como remover aquele espaço entre a borda esquerda de #sidebar .widget e o bullet usado no list-style-image e o elemento <li> referente? Eu tente tanto setar essa propriedade no no <ul> quanto ajustar com margens e, apesar de a instrução funcionar, nenhuma delas removeu aquele espaço. A minha intenção é deixar uma borda abaixo de cada <li> contínua, isto é, sem aquela interrupção, ao mesmo tempo em que uso aquele bullet. Se vale a imagem...: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 usado no list-style-image Oi @Bruno, bom dia. Apesar de parecer "esquisito", costumo utilizar o bullet como background do LI. Isso por si só já vai resolver o teu problema com a borda. Não uso o list-style-image. Essa propriedade é "esquisita", e não funciona muito bem. Estou num mac, e o teu link no fiddle, não mostrou o list-style-image corretamente nem no Firefox e nem no Chrome. E o ie, tem alguns outros problemas maiores e tal.. por isso eu não uso essa propriedade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 Perfeito, isso resolveu esse problema mas acabou complicando em outro. A intenção de usar list-style-image seria justamente ter o background da <li> livre para usar outra coisa. e no caso essa "outra coisa" seria a verdadeira borda inferior. Nesse caso, então, me restou border-image, mas como é um recurso do CSS3 pode não estar disponível em alguns navegadores. E então? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 E então? depende.. mostre o resultado final do layout.você ainda tem a tag a para trabalhar. Se essa tua lista for ser um "menu". Se não for, a solução vai esbarrar em algum outro elemento interno do LI, que você deverá adicionar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 Dessa vez eu me adiantei. Essa parte do layout eu postei tanto com o problema (JSFIddle) bem como a forma que deveria ficar (imagem). Eu consegui fazer de outra forma, mas gostaria de uma opinião para saber se é a mais adequada ou não, que seria adicionar a borda no <li> e o bullet como background do <a> E compensar a distância entre o bullet e o texto da âncora através de um <span>. Ficou assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 ter o background da <li> livre para usar outra coisa. e no caso essa "outra coisa" seria a verdadeira borda inferior. desculpe, mas não estou enchergando essa "borda verdadeira". nem no print, e nem no fiddle. O layout apresentado no primeiro screen não vejo pq não pode ser implementado da forma que propus.(sem necessidade do span, e sem usar background da tag A) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 Por enquanto, a borda é esta verde, nesta primeira revisão do código definida no <li>. Quando acertado ela será substituída por uma imagem e, como pretendo evitar border-image, da forma como foi feito, tenho o background do <li> livre para usar. Quanto ao seu comentário, bom, sei que não sou tão experiente nisso, mas eu tentei de várias forma e não consegui. Sempre ficava como na imagem, com aquele espaço entre a lateral esquerda, o bullet e o texto da âncora. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 Por enquanto, a borda é esta verde, nesta primeira revisão do código definida no <li>. Quando acertado ela será substituída por uma imagem e Ahhh ok, então não estou doido ainda..você realmente ainda não postou como é o efeito final. Poste por favor. O layout completo em que você pretende chegar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 Não dá pra ser a partir dessa primeira revisão? Eu não sou designer, ainda estou brigando com o degrade da imagem final. :( Sei que a inspiração para ela veio desse site (especificamente essa imagem) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 21, 2012 pq você não faz com 2 bordas ? o border-bottom mais escuro, e o border-bottom mais claro ? lógico que se você não postar o efeito final vai ficar praticamente impossível eu te dizer com exatidão como fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Junho 24, 2012 A intenção é fazer como no link postado. Mas isso não é gambiarra? E não seria border-top de uma cor e border-bottom de outra? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Junho 25, 2012 Mas isso não é gambiarra? defina "gambiarra". E não seria border-top de uma cor e border-bottom de outra? Sim, exato. Acabei escrevendo errado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites