Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DPLF

[Editado] Como Criar Uma Rede Wireless?

Recommended Posts

Olá gente;

Um post meu anterior tem muito a ver com esse tópico, visto que agora resolvi retransmitir o sinal que recebo via modem por uma linha da TIM para toda a minha casa, visto que não sei o equipamento que preciso e como configurá-la.

Ou sena, quero pegar o sinal, e reenviar para minha casa toda, só que não tenho idéia de como fazê-lo. Meu PC será o server e o sinal quero chaveado para ninguem acessá-lo.

Grato desde já pela ajuda;

Subscrevo-me:

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um dispositivo Modem 3G da TIM ou é outro tipo de equipamento?

Se for um dispositivo 3G, segue:

O mais prático seria um Roteador Wireless 3G.

A configuração default não apresenta recursos de segurança, porém, todos esses dispositivos comprados no Brasil apresentam interface de configuração em Português e possuem wizards para uma primeira configuração assistida.

Compartilhar este post

Link para o post

É um dispositivo Modem 3G da TIM ou é outro tipo de equipamento?

Se for um dispositivo 3G, segue:

O mais prático seria um Roteador Wireless 3G.

A configuração default não apresenta recursos de segurança, porém, todos esses dispositivos comprados no Brasil apresentam interface de configuração em Português e possuem wizards para uma primeira configuração assistida.

Então como bom principiante, pergunto:

1. Qual o melhor Roteador Wireless 3G existente no mercado e, quais as marcas que dão menos problemas?

2. Feita a compra do Roteador, irei precisar de mais alguma coisa?

3. Como depois de comprá-lo, faço para dar os primeiros passos (primeira configuração assistida)? Ou irá depender da marca/modelo do roteador?

Grato por tudo;

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post
1. Qual o melhor Roteador Wireless 3G existente no mercado e, quais as marcas que dão menos problemas?

Isso é bem particular. Gosto muito das marcas TP-Link e Linksys, mas há outras boas marcas D-Link, TENDA e Multilaser. Para o seu cenário, compatível com 3G, você encontra poucos modelos:

TP-Link MR3220 e MR3420

Multilaser RE041

TENDA 3G611R+

Dê preferência por dispositivos com antena destacável de 3dBi ou superior.

2. Feita a compra do Roteador, irei precisar de mais alguma coisa?

você tem várias opções de configuração, mas para o que você precisa não deve ser necessário outros dispositivos. Os demais computadores da sua residência possuem conexão wireless? Se os outros computadores forem notebooks ou smartphones, todos já devem ter conexão wireless, agora se forem desktops, pode ser que você precise de adaptadores wireless.

3. Como depois de comprá-lo, faço para dar os primeiros passos (primeira configuração assistida)? Ou irá depender da marca/modelo do roteador?

É tudo bem simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é bem particular. Gosto muito das marcas TP-Link e Linksys, mas há outras boas marcas D-Link, TENDA e Multilaser. Para o seu cenário, compatível com 3G, você encontra poucos modelos:

TP-Link MR3220 e MR3420

Multilaser RE041

TENDA 3G611R+

Dê preferência por dispositivos com antena destacável de 3dBi ou superior.

você tem várias opções de configuração, mas para o que você precisa não deve ser necessário outros dispositivos. Os demais computadores da sua residência possuem conexão wireless? Se os outros computadores forem notebooks ou smartphones, todos já devem ter conexão wireless, agora se forem desktops, pode ser que você precise de adaptadores wireless.

É tudo bem simples.

Agradeço desde já o tempo despreendido.

Gostaria de saber se me guiaria nessa jornada de configuração?

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post

A distância sempre tem problemas, mas podemos tentar.

Boa sorte.

Vaos, vamos tentar ao menos ! ! !

Nunca é tarde para aprender e tentar...

Abçs;

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.