Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alison_Melo

Uso de framework's trás vícios ?

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Eu estava lendo alguns artigos sobre tendencias para web e logo me veio uma duvida, é um erro depender de um framework ?

ex.: joomla, django, etc..

Pois eu sei que eles vieram para facilitar a vida dos programadores, mas isto não acaba limitando o programador ?

e por ser mais fácil ele não acaba aprendendo menos ?

Nunca usei um framework, me indicaram usar, mas como não sou nenhum profissional temo pelo meu aprendizado, oque vocês me dizem sobre framework's ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Eu estava lendo alguns artigos sobre tendencias para web e logo me veio uma duvida, é um erro depender de um framework ?

ex.: joomla, django, etc..

Pois eu sei que eles vieram para facilitar a vida dos programadores, mas isto não acaba limitando o programador ?

e por ser mais fácil ele não acaba aprendendo menos ?

Nunca usei um framework, me indicaram usar, mas como não sou nenhum profissional temo pelo meu aprendizado, oque vocês me dizem sobre framework's ?

Joomla é um CMS's. Sistema pronto. É diferente do conceito de framework.

Framework é uma estrutura de base, uma caixa de ferramentas para desenvolvimento. CMS's são desenvolvimentos prontos que podem ter suas funcionalidades estendidas.

Desfeitos os mal-entendidos, a minha opinião é que você vai ficar 'viciado' naquilo que estuda.

Se você só desenvolver usando Django com jQuery, poderá ficar por fora das novidades que apareçam no python ou javascript.

Acabará vendo nos changelogs do framework: "suporte a __nome_da_nova_funcionalidade_aqui__"

E você vai pensar: "Nem sabia que dava pra fazer isso!"

Desde que você sempre mantenha sua base na linguagem sólida e não dependa do que existe no framework pra trabalhar, não ficará viciado.