Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Facebook está testando botão ‘Quero’, diz desenvolvedor

Recommended Posts

Facebook está testando botão ‘Quero’, diz desenvolvedor

'Quero' funcionaria como complemento ao já existente 'Curtir'.

Rede social não confirma o lançamento.

Do G1, em São Paulo

tomdevelopr.jpg

Tom Waddington demonstra o botão "Want" ("Quero", em inglês) (Foto: Reprodução)

Um desenvolvedor encontrou traços de que o Facebook estaria testando o botão “Quero”, em complemento ao já existente “Curtir”, segundo o site Inside Facebook informou na última quinta-feira (28).

Tom Waddington, o desenvolvedor em questão, teria encontrado traços de que o Facebook adicionou o botão “Quero” no kit de programação que a rede social forneceu aos seus desenvolvedores. Ao fornecer esse kit, empresas e profissionais podem criar programas que funcionam na plataforma do Facebook.

Waddington disse que, aparentemente, o botão “Quero” funcionará com os objetos marcados como “produtos”, informa o Inside Facebook. Em seu site, ele conseguiu simular o uso do botão "Quero" (veja aqui).

O botão “Curtir” permite que o Facebook colete informações sobre os gostos de seus usuários e o “Quero” pode ser um indicativo de que a rede social quer saber mais sobre os desejos de seus usuários.

De acordo com o Inside Facebook, a rede social se pronunciou dizendo que está sempre testando novas funções para sua plataforma, mas ainda não tem nada novo para anunciar.

Fonte: G1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olhando apenas o titulo parece uma futilidade.

lendo o contexto, percebe-se o intuito e jogada comercial

se for bem aceito pelos usuários será uma ferramenta quase que indispensável no ecommerce. $$$

Compartilhar este post

Link para o post

Será mais um porção da privacidade dos usuários no Facebook que irá embora.

Mas parece que o pessoal gosta... e quer.

Compartilhar este post

Link para o post
Será mais um porção da privacidade dos usuários no Facebook que irá embora.

O que isso tem a ver com privacidade?

Compartilhar este post

Link para o post

O usuário pode simplesmente nunca clicar nesse botão. Aí não muda nada em relação ao que é hoje

você é sem graça! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, é só não clicar no botão...é igual aquele check in, eu realmente não vejo utilidade pra essas coisas (para o usuário).

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, é só não clicar no botão...é igual aquele check in, eu realmente não vejo utilidade pra essas coisas (para o usuário).

Vai dizer isso pro FourSquare. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém do tópico usa esse recurso de check in? com qual finalidade? Tenho uma lista pequena de amigos no face, 100 aprox, desses 100 apenas 2 ou 3 fazem check in, e sinceramente não sei pra que.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não fazer check-in, algumas utilidades:

- Mostrar para seus amigos onde podem te encontrar

- Historico de usuários que já fizeram check-in em determinado lugar, permitindo que você por exemplo possa escolher um restaurante diferente para ir

- Para os locais é um modo de publicidade, criando até promoções como check-in premiado

- Nas fotos de viagens, você pode saber de onde é a foto por exemplo

São recursos sociais, muita gente enxerga utilidade nisto, senão não existiria.

É como perguntar qual a utilidade de uma máquina fotográfica. Nem todos gostam, nem todos usam, mas está lá abrindo novas possibilidades.

Existe também um vídeo "Why Check In?":

http://www.facebook.com/video/video.php?v=10150257497405484

E assim como o check-in, o botão want poderia ser bem utilizado. Como disse o hinom, se sair, será uma grande ferramenta para e-commerce.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitar promoções, marketing social, compartilhar informação sobre locais bacanas, encontrar locais dos mais variados, compartilhar e marcar locais "desconhecidos", curiosidade e... pela diversão.

É um vídeo-game, faz com que as pessoas saiam de casa e conheçam lugares diferentes, ou, deveria ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

O check'n é útil pelos motivos já mencioados e, outra situação é quando você pede para uma pessoa o endereço de onde ela está. Muitas vezes a pessoa não sabe dizer onde está ou pronuncia errado. Para serviços de emergência como policia, bombeiros, ambulância, se faz bastante útil.

Um lado negativo do uso é que se o usuário não tomar cuidado e ficar expondo os locais onde frequenta, se torna alvo fácil de criminosos (sequestro, assalto, etc..)

Usuários técnicos podem achar banal recursos como o botão "eu quero", mas corporações e empreendedores enxergam business $$$

Quanto mais gente usando, melhor. As empresas lucram, gerando mais serviços e ganhos financeiros inclusive para os técnicos que acham o recurso banal.

Compartilhar este post

Link para o post

Usuários técnicos podem achar banal recursos como o botão "eu quero", mas corporações e empreendedores enxergam business $$$

Quanto mais gente usando, melhor. As empresas lucram, gerando mais serviços e ganhos financeiros inclusive para os técnicos que acham o recurso banal.

Para o comércio, publicidade, é ótimo, não tenho dúvidas disso. Minha questão é para o usuário.

O check'n é útil pelos motivos já mencioados e, outra situação é quando você pede para uma pessoa o endereço de onde ela está. Muitas vezes a pessoa não sabe dizer onde está ou pronuncia errado. Para serviços de emergência como policia, bombeiros, ambulância, se faz bastante útil.

você já usou o recurso em alguma das situações que você citou? conhece alguém que já usou? De que forma pode ser bastante útil para os bombeiros, polícia etc em situações de emergência? Quais as chances reais desse tipo de situação acontecer? Uma em mil, cem, milhão?

Um lado negativo do uso é que se o usuário não tomar cuidado e ficar expondo os locais onde frequenta, se torna alvo fácil de criminosos (sequestro, assalto, etc..)

Esse é o ponto pra mim, nunca gostei de divulgar informações tão pessoais em uma rede social. Não é seguro, e nem recomendado, por isso acho que quem se beneficia com esse tipo de recurso não é o usuário, e sim o comércio.

você já usou o recurso em alguma das situações que você citou?

sim.. já usei algumas vezes pelo fb.

Prefiro usar diretamente pelo google maps do iphone do que usar por meio do facebook, por questões de privacidade.

Infelizmente, usuários comuns não sabem usar, mesmo sendo mais simples até do que o check'n do facebook, mas as pessoas comuns (a grande massa) estão dentro do facebook e usam-no por conveniência.

Bombeiros, serviços de emergência... usam também com frequência.

Um detalhe é, estou no Japão. Aqui as coisas funcionam. O google maps é bastante detalhado. As pessoas usam, pois são bem instruídas.

Não serve apenas para situações de emergência, calamidades, etc..

Um exemplo simples de uso no cotidianao,

Sujeito está na balada e chama o amigo. O amigo não sabe chegar no local e o sujeito não tem o endereço certo. Nada mais útil do que simplesmente enviar o sinal GPS tocando num unico botão.. Pronto.. a coordenada cai no celular do amigo e traça a rota até o local.

Poupa tempo e a chance de desencontro é reduzida.

O botão para o comércio é ótimo.. eu sou comerciante, estou do outro lado.. Portanto, por mim está ótimo.

Para os usuarios tb. Ótimo recurso..

Veja pelo lado developer. Também sou developer.

Os seus clientes ou a empresa onde trabalha podem pedir esse recurso.. você faz o orçamento e ganha com serviço, sacou ?

O comércio ganha, o developer ganha (se for esperto) e, o usuário ganha com a comodidade. Quanto a privacidade, dados pessoais, cada um cuida do seu..

basicamente é saber enxergar as coisas... ter visão.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.