Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiujhou

[Resolvido] Atualizar página sem Refresh mudando URL

Recommended Posts

Andei procurando pela net, como alterar conteúdo de página mudando a URL, sem dar refresh nesta... e que funcione em qualquer navegador...

Eu sei fazer isso com jquery, mas neste caso não mudar a URL...

Encontrei um tutorial no qual funciona normalmente, mas o problema que ele carrega as páginas com # tralha...

EX: http://yensdesign.com/2008/11/creating-ajax-websites-based-on-anchor-navigation/

Como posso fazer para atualizar a página sem refresh fazendo com que altere a URL... tipo o facebook... pois o exemplo acima é semelhante ao ORkut...

Até mais...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O exemplo que você deu ele não muda a URL, como o nome do artigo diz, ele navega por âncoras (<a>).

E em que parte do Facebook tem o que você quer?

Então Lucas, como eu disse, o exemplo usa # tralha => ancora...

No caso do Facebook, se você clicar em foto... pelo que percebo... ele não carrega o cabeçalho.. apenas o conteúdo ...

Até mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Então bruno... eu já havia olhado os exemplos do seu site... só não utilizei pelo fato de não funcionar em navegadores antigos...

Estou utilizando o exemplo parecido com este no seu site:

WBruno

Esse exemplo funciona em mais navegadores???

por ultimo, existe alguma maneira onde posso atualizar a página mudando a URL e que funcione em mais navegadores possível??

Neste caso estava pensando em remover o ""#"" com .htaccess.. é possível fazer isso, é recomendável ???

Até mais...

Compartilhar este post

Link para o post
só não utilizei pelo fato de não funcionar em navegadores antigos...
exatamente, só vai funcionar nos novos.

Esse exemplo funciona em mais navegadores???

sim, este funciona em todos.

por ultimo, existe alguma maneira onde posso atualizar a página mudando a URL e que funcione em mais navegadores possível??

não.

A forma com o # funciona em todos. A forma com a URL bonita, só nos novos.

Oq você pode fazer, é um fallback, caso o navegador não implemente o pushState, você faz com a hash, se ele implementar, você faz com o pushState. Entendeu?

é um mix das 2 coisas.

Neste caso estava pensando em remover o ""#"" com .htaccess.. é possível fazer isso, é recomendável ???

não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.