Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DPLF

Quem Conhece um bom E-Book Sobre PHP ?

Recommended Posts

Olá Pessoal;

Quero realmente aprender php, porém estou com dois problemas, um é que minhas vistas já não andam as mesmas e, outro que não consigo achar um bom livro na INTERNET sobre PHP, tanto para ser lido na tela como para resolver exercícios.

Caso alguém venha a saber, favor comunicar,

Também servem livros comercializados com videos e etc. O que importa mesmo é que eu veja o que estou lendo ( kkkkk()

Grato à todos e muito obrigado desde já;

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A menos que tenham havido atualizações, não vale a pena pois ainda aborda PHP 4

Compartilhar este post

Link para o post

não conheço atualização, eu li essas 60 pag há cerca de 2 anos atrás e ajudou, o conceito fica mais simples mesmo que você escreva do jeito antigo por um momento você realmente entende o que se passa então acho válido.

^^ tenta folhear um dia se tiver a chance.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de antigo sempre recomendo A BÍBLIA PHP..

realmente é excelente mais eu não passei nem da pag 60..

tenso ahuauhahuhuuhauha

Gente, vou ser o mais franco possível. Eu aprendi o html ainda no início e, tudo o que veio depois foi só um complemento.

Sei que não se pode comparar uma linguagem estática com uma dinâmica, porém o que vejo hoje é exatamente isso, reparo no html5 e, vejo que tudo é uma adaptação as tags continuam as mesmas, uma modificação aqui e ali... mas acaba tudo partindo do bom e velho html inicia com <html> e finda com </html> (kkkk) sõ para descontrair.

Vou dar uma tentada na Bíblia PHP sim, se já houver em E-Book ou DVD melhor ainda, pois posso ler e ao mesmo tempo ir treinando aqui.

Tenho encontrado muita dificuldade com a linguagem... Um simples formmail, que se divide em 3 partes já é complicado para mim e, olhem que estou precisando de um... mas esse é um assunto à pate.

Vou tentar assim mesmo.

Gente, somente tenho a agradecer e, enviar um abraço a todos!

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post

A bíblia foi um excelente livro. Eu li boa parte dele, e posso te garantir que é uma excelente leitura.

Entretanto, a evolução do PHP 4 para o 5 foi enorme e metade do que você vai aprender nesse livro, não vai servir para nada (além de conceitual), pois muitas funções foram removidas ou substituídas.

Seria a mesma coisa que você aprender a montar um site com table, pra depois conhecer o conceito tableless. E agora o novo e "aprumado" divless.

Se você não estiver atualizado, vai só perder tempo estudando o que não é mais usado.

De uma olhada no tópico abaixo, apesar de ser de 2008, já abordam o PHP 5, e muitos deles tiveram uma revisão e foram atualizados.

http://forum.imasters.com.br/topic/268363-livros-sobre-php/

Como autor, pessoalmente, eu recomendo Matt Zandstra. É um dos mais conceituados desenvolvedores em PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

A bíblia foi um excelente livro. Eu li boa parte dele, e posso te garantir que é uma excelente leitura.

Entretanto, a evolução do PHP 4 para o 5 foi enorme e metade do que você vai aprender nesse livro, não vai servir para nada (além de conceitual), pois muitas funções foram removidas ou substituídas.

Seria a mesma coisa que você aprender a montar um site com table, pra depois conhecer o conceito tableless. E agora o novo e "aprumado" divless.

Se você não estiver atualizado, vai só perder tempo estudando o que não é mais usado.

De uma olhada no tópico abaixo, apesar de ser de 2008, já abordam o PHP 5, e muitos deles tiveram uma revisão e foram atualizados.

http://forum.imaster...vros-sobre-php/

Como autor, pessoalmente, eu recomendo Matt Zandstra. É um dos mais conceituados desenvolvedores em PHP.

Olá Gabriel, não sei se sabe, mas ela já possui uma segunda edição, lançada com PHP 5. Acabei de baixar e gratuitamente.

Sinceramente, não sei se vou aprender muito, além de estar em inglês, o que não me surpreende, vou ter de ler bastante, mas... Agora quanto a sua dica, é claro que não vou desperdiçar, estou indo no link (é claro)!! Bem como vou procurar artigos do autor supracitado, com a finalidade de aprender ... é somente isso o que desejo.

Vocês hão de convir comigo que é muito "chato" vir aqui no tópico postar: -"Como eu faço esse formmail em php?". Além de estar "passando um atestado de comodidade", eu também desejo aprender.

Vou citar um exemplo para mostrar como são às coisas, eu recebi sim, pois estou fazendo um SITE onde tenho de fazer 03 formmails ... Claro que ao pegar o mais complexo eu em minutos faria os outros... Até aí tá beleza. Após várias tentativas eu consegui. Só que Existe umas linhas (poucas) mas existem que não entendi nada! Estou aqui quebrando a cabeça com 3 linhas que são o envio do e-mail, mas onde meu aprendizado ou a minha linha lógica não entenderam! Acho que dá para sentir como está a coisa para o meu lado.

Somente tenho a agradecer, não somente a você mas tamhém ao Vinicius e ao Bruno por estarem me ajudando com isso, tenho de aprender e saber o que estou lendo ou fazendo. Já mencionei em outro tópico. Quero sair dessa de ficar copiando e colando.

A todos o meu muito obrigado;

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários tutoriais do básico ao avançado aqui:

:seta: http://www.devshed.com/c/b/PHP/

Olá Henrrique e todos que estão me ajudando;

Fuyi no Tópico do IMasters e, infelizmente não encontrei os livros que desejava, pois estavam "esgotados" não comprei nenhum. Visitei também o link acima e, ao ler, vi que não soluciona o meu problema (os li todos, apenas para constar).

Na realidade, não sei mais o que fazer... Tudo prontinho aqui e, dependo de 03 linhas, se não fosse trágico, seria hilário! Na realidade já (pelo tato) estou consertando alguns possíveis problemas futuros. Agora, tem as linhas finais que matam!

Vamos ver no que dá.

Abçs;

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post

O \r\n é uma quebra de linha para o Windows, o \n é para sistemas Unix e o \r para Mac!

Não exlcua esse alguma@coisa.com, pois não é para enfeite, ele tem uma finalidade, mas não sei explciar a fundo, pois não entendo muito de headers! Mas logo alguém tira essa dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

O \r\n é uma quebra de linha para o Windows, o \n é para sistemas Unix e o \r para Mac!

Não exlcua esse alguma@coisa.com, pois não é para enfeite, ele tem uma finalidade, mas não sei explciar a fundo, pois não entendo muito de headers! Mas logo alguém tira essa dúvida!

Uffa! Quase o fiz! ! ! Valeu por me avisar...

Assim vou aprendendo!

Obrigadão!

DPLF

Razão do Edit: respondi duas vezes ao mesmo tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza um dos melhores é dessa serie:

Php e Mysql Desenvolvimento Web - 3ª ou 4ª Ed - Laura Thomson; Luke Welling

Além de uma introduçõa bem sucinta, sobre php e mysql, tambem é mostrado o que vem a ser mais importante que é criação de aplicações web. Pois nada adianta ser um expert nas sintaxes, funcoes, e não saber usá-la de maneira objetiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza um dos melhores é dessa serie:

Php e Mysql Desenvolvimento Web - 3ª ou 4ª Ed - Laura Thomson; Luke Welling

Além de uma introduçõa bem sucinta, sobre php e mysql, tambem é mostrado o que vem a ser mais importante que é criação de aplicações web. Pois nada adianta ser um expert nas sintaxes, funcoes, e não saber usá-la de maneira objetiva.

Já estou indo no Google verificar se encontro! ! !

Vlw aí!

Abçs;

DPLF

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.