PJLJhones 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2012 Bom dia pessoa essa é minha primeira postagem aqui no forum e sinceramente já é um problema que esta me deixando louco, vamos lá. Estou desenvolvendo um sistema e nele estou fazendo com URL Amigável até aqui tudo bem, porem quando tento passar mais de um parametro ele não passa e não abre a página com as informações, abre apenas uma página em branco. Segue um exemplo do que esta acontecendo: localhost/meusite/home -> funciona beleza localhost/meusite/produto/produto-1 ->funciona beleza tbm localhost/meusite/produto/cor/azul -> não funciona Agora segue meu arquivo .htaccess: RewriteEngine on RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} ^libwww-perl [OR] RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} ^libwww-perll [OR] RewriteCond %{HTTP_USER_AGENT} ^UsuarioFalso RewriteRule ^(.*)$ http://get.out/ RewriteRule ^([a-z0-9-_]*)/?([a-z0-9-_]*)/?([a-z0-9-_]*)/?([a-z0-9-_]*)/?([a-z0-9-_]*)/?$ index.php?pg=$1&$2=$3&$4=$5 [NC,QSA,L] Já me falaram pra utilizar uma expressão regular pra cada página, sinceramente acho desnecessário pois teria muito código, alguém poderia me ajudar com isso? Estou errando algo? Pode ser na querystring o problema? Agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Julho 11, 2012 tente assim: RewriteRule ^([a-z0-9-_]*)\/?([a-z0-9-_]*)\/?$ index.php?pg=$1&cat=$2 [NC,QSA,L] escapando as barras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PJLJhones 1 Denunciar post Postado Julho 11, 2012 tente assim: RewriteRule ^([a-z0-9-_]*)\/?([a-z0-9-_]*)\/?$ index.php?pg=$1&cat=$2 [NC,QSA,L] escapando as barras. Funcinou! Não entendi muito bem, pois ainda sou novo com ER, mas funcionou que uma beleza! Ele já abriu a página porém por exemplo, se eclicar no botão alterar tinha que me trazer os dados no formulário e isso não esta acontecendo, pode ser que eu esteje errando em algo? Por exemplo: Preciso que essa URL: localhost/meusite/?acao=alterar&id_produto=1 Vire essa e que traga os dados no form: localhost/meusite/acao/alterar/id_produto/1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PJLJhones 1 Denunciar post Postado Julho 12, 2012 Funcinou! Não entendi muito bem, pois ainda sou novo com ER, mas funcionou que uma beleza! Ele já abriu a página porém por exemplo, se eclicar no botão alterar tinha que me trazer os dados no formulário e isso não esta acontecendo, pode ser que eu esteje errando em algo? Por exemplo: Preciso que essa URL: localhost/meusite/?acao=alterar&id_produto=1 Vire essa e que traga os dados no form: localhost/meusite/acao/alterar/id_produto/1 PROBLEMA RESOLVIDO - Como estou utilizando a querystring e ela aponta para uma pasta raiz onde contem as páginas e uma outra onde aponta os forms então pra dar certo tive que fazer com que a querystring tbm inserisse a pasta raiz de formulários! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites