mangakah 217 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 Olá. Eu estava observando temperaturas muito altas (próximas a 80C em momentos de pico) no processador (Dual-Core E5200 2.5Ghz -- sem overclock). O ideal seria no máximo 72C. Troquei a pasta térmica e pus um ventilador novo e melhorou bastante. No entanto, durante o dia, a temperatura poderia ser menor. Noite: Temp. Sistema: 34 á 35C CPU 38C á 43C Core0+1: 49C á 56C Dia: Temp. System: 40 á 43C CPU: 42 á 51C Core0+1: 51 á 70C Tenho apenas o ventilador do cooler que atinge em média 2.000 RPM. Tudo medido usando o SpeedFan 4.46. Quero reduzir a temperatura do sistema durante o dia para algo abaixo dos 35C e abaixo de 30C á noite. Tive a ideia de colocar um ventilador extra no "teto" do gabinete, será que ajuda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 Olha, uma solução mais eficiente mesmo seria colocar um melhor Air Cooler ou partir logo de uma vez para um WaterCooler ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 Olha, uma solução mais eficiente mesmo seria colocar um melhor Air Cooler ou partir logo de uma vez para um WaterCooler ! WOW, um WaterCooler é meio radical, não?! Afinal, é apenas um Dual-Core e sem overclock, não um i7 turbinado. Um ventilador mais potente é sempre bom, é claro, mas a ação dele ficaria concentrada no processador e pelo que eu tenho visto aqui dos logs da temperatura o maior problema mesmo é na temperatura ambiente (na minha região é comum temperaturas na casa dos 30 graus durante o dia). Mesmo assim vou fazer uns teste com um de 4.600 RPM pra ver... Obrigado pela resposta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Julho 14, 2012 É realmente, bem radiacal ! Mais como estão a temperatura ai com uso do processador a 100% ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Julho 15, 2012 É realmente, bem radiacal ! Mais como estão a temperatura ai com uso do processador a 100% ? É... sem falar que o mais básico que achei aqui na minha cidade tá em R$240 Com 100% de load, vai pra uns 65C. se ficar em 100% por algum tempo vai subindo para 68-69-70C... mas não vi passar disso... eu coloquei um cooler mais potente e a temperatura cai uns 4C, mas o barulho aumenta muito... então eu tirei pq estava muito incomodo :-/ Outras temperaturas: CPU 40-42C (tarde) e cai para 34C na madrugada - Agora, o que tá engraçado aqui é que o CoreTemp está medindo a temperatura dos núcleos/cores uns 5 graus abaixo, em relação ao SpeedFan. Instalei o HWMonitor e as temperaturas casam com a do SpeedFan, exceto nos cores, onde casam com a do CoreTemp. Pesquisando eu vi muita gente dizendo que o SpeedFan é menos acurado que o CoreTemp, pois este último usa os censores dos cores enquanto o outro usa censores da CPU. No CoreTemp/HWMonitor a temperatura varia de 43C (momento mais frio com 0% de load) á 58C (momento mais quente com 100% de load). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Julho 15, 2012 Verifique as temperaturas com o AIDA64 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mangakah 217 Denunciar post Postado Julho 15, 2012 Verifique as temperaturas com o AIDA64 Com o AIDA64 (trial) é a mesma coisa do CoreTemp e do HWMonitor Verifiquei também com o Everest (trial), mesma coisa. Só o SpeedFan que está dando a temperatura dos núcleos diferente e um pouco mais alta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Julho 21, 2012 Então mais provável de ser um bug nos outros softwares ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites