Marcos de Oliveira 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 Olá pessoal há dias que me deparei com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum, vou tentar passar o maiximo de detalhes pra que vcs possam analisar. Seguinte, eu tenho um select box que eu tive que estilizar com o niceforms.js o cliente necessita que esse menu selectbox tenha a mesma aparencia que o desenho dele, por isso optei por usar uma solução Java Script, até aí tudo bem, fiz a adaptação e deixei de acordo o desenho porem, o que está tirando meu sono é problemas que acredito eu ser de z-index, pois o selectbox só renderiza por trás dos elementos abaixo dele e nunca em cima dos elementos que é o que eu desejo. Vou postar imagens e trechos de código para que analisem melhor. o que acontece: O que pode está acontecendo? Abaixo vou postar trechos de codigo que se relaciona a essa parte do projeto. HTML ... <form action="#" method="get" id="form-encontrar" class="niceform"> <div id="filtro-brinquedo"> <label>Selecione o brinquedo que você procura:</label><br/> <div id="option-bg"> <select size="1" id="filtro" name="filtro" class="width_160"> <option selected="selected" value="Escolha seu produto">Escolha seu brinquedo</option> <option id="option-encontrar" value="0200 - Baby Truck - Basculante">0200 - Baby Truck - Basculante</option> <option id="option-encontrar" value="0200 - Baby Truck - Basculante">0200 - Baby Truck - Basculante</option> <option id="option-encontrar" value="0200 - Baby Truck - Basculante">0200 - Baby Truck - Basculante</option> <option id="option-encontrar" value="0200 - Baby Truck - Basculante">0200 - Baby Truck - Basculante</option> <option id="option-encontrar" value="0200 - Baby Truck - Basculante">0200 - Baby Truck - Basculante</option> <option id="option-encontrar" value="0200 - Baby Truck - Basculante">0200 - Baby Truck - Basculante</option> </select> </div> ... CSS *########################################## Script: Niceforms 2.0 Theme: StandardBlue Author: Lucian Slatineanu URL: http://www.emblematiq.com/ ##########################################*/ /*Selects*/ .NFSelect {z-index: 999!important; width: 290px!important; height:24px!important; border:1px solid transparent;background:url(../img/drop-bg.png)} .NFSelectLeft {float:left; width:3px; height:24px!important; vertical-align:middle;} .NFSelectRight {height:24px!important; width:auto; background:url(../img/drop-arrows.png) no-repeat 100% 0; cursor:pointer; font:12px/21px Arial, Helvetica, sans-serif; color:#888; padding-left:3px; margin-left:3px;margin-right:13px;margin-top: 5px;} .NFSelectTarget { display: block;background:none; margin-left:-13px; margin-top:18px; z-index:99!important; left:0; top:0; padding-bottom:13px;} .NFSelectOptions {width: 285px!important;background:#ededed; margin-left:16px; margin-top:-25px; list-style:none; padding:4px 0; color:#fff; font:11px/13px Arial, Helvetica, sans-serif; z-index:999!important; max-height:200px; overflow-y:auto; overflow-x:hidden;} .NFSelectOptions li {padding-bottom:1px;z-index: } .NFSelectOptions a {display:block; text-decoration:none; color:#888; padding:2px 3px; background:none;} .NFSelectOptions a.NFOptionActive {background:#c3c3c3;} .NFSelectOptions a:hover {background:#333;} /*Focused*/ .NFfocused {border:1px dotted #666;} /*Hovered*/ .NFh {background-position:0 100%;} .NFhr {background-position:100% 100%;} /*Hidden*/ .NFhidden {opacity:0; z-index:-1; position:relative;} /*Safari*/ select, input, textarea, button { outline:none; resize:none;} Pessoal se puderem me ajudar fico muito agradecido. Até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 Tente aumentar o z-index em .NFSelectOptions. Salvo engano, o IE7 interpreta até 9999. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos de Oliveira 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 André, primeiramente obrigado por ter respondido, fiz isso mas não funcionou, desconfio que meu z-index é sempre sobreposto por algum z-index do script niceforms.js mas já andei olhando lá e não vi nenhuma referencia a isso. Enfim, ta osso, rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 Tem o link que possa disponibilizar pra gente? Fica mais fácil inspecionando a página. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos de Oliveira 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 vou tentar hospedar a pagina e enviar pra vcs. Agradeço. Pessoal nesse link é possivel ver a pagina funcionando: http://www.portalmaisbahia.net/site/onde-encontrar.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 Cara, o problema todo está nessa imagem (a div que a contém está normal, ela não afeta a posição da lista) do captcha. Tentei alguns acertos pelo console, mas sem sucesso. Como esse captcha foi realizado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos de Oliveira 0 Denunciar post Postado Julho 13, 2012 Pessoal encontrei a solução, o que aconteceu na verdade foi um vacilo simples, eu simplismene tava setando z-index em um elemento sem position: relative, aí não funfa mesmo, ta funcionando direitinho agora, mas ainda assim obrigado pela atenção ao tópico, moderadores, podem fechar se desejar. André o problema era que o z-index não afetava nada, pq eu tinha esquecido que essa propriedade só funciona em elementos com position: absolute ou relative. Mas valeu o esforço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Julho 14, 2012 Pessoal encontrei a solução, o que aconteceu na verdade foi um vacilo simples, eu simplismene tava setando z-index em um elemento sem position: relative, aí não funfa mesmo, ta funcionando direitinho agora, mas ainda assim obrigado pela atenção ao tópico, moderadores, podem fechar se desejar. André o problema era que o z-index não afetava nada, pq eu tinha esquecido que essa propriedade só funciona em elementos com position: absolute ou relative. Mas valeu o esforço. Que bom que tenha conseguido resolver o problema. :clap: Eu trabalho tão pouco com posições absolutas que até me esqueci desse pequeno grande detalhe, hehe. Foi bom pra recordar, e guardar. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites