Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos de Oliveira

Problemas com selectbox

Recommended Posts

Olá pessoal há dias que me deparei com um problema que não consigo resolver de jeito nenhum, vou tentar passar o maiximo de detalhes pra que vcs possam analisar. Seguinte, eu tenho um select box que eu tive que estilizar com o niceforms.js o cliente necessita que esse menu selectbox tenha a mesma aparencia que o desenho dele, por isso optei por usar uma solução Java Script, até aí tudo bem, fiz a adaptação e deixei de acordo o desenho porem, o que está tirando meu sono é problemas que acredito eu ser de z-index, pois o selectbox só renderiza por trás dos elementos abaixo dele e nunca em cima dos elementos que é o que eu desejo. Vou postar imagens e trechos de código para que analisem melhor.

img01v.png

o que acontece:

img02yq.png

O que pode está acontecendo? Abaixo vou postar trechos de codigo que se relaciona a essa parte do projeto.

HTML

...

<form action="#" method="get" id="form-encontrar" class="niceform">
		               <div id="filtro-brinquedo">
			  			<label>Selecione o brinquedo que você procura:</label><br/>
			  			<div id="option-bg">
			  			<select size="1" id="filtro" name="filtro" class="width_160">

<option selected="selected"  value="Escolha seu produto">Escolha seu brinquedo</option>
			  				<option id="option-encontrar"  value="0200 - Baby Truck - Basculante">0200 - Baby Truck - Basculante</option>
			  				<option id="option-encontrar"  value="0200 - Baby Truck - Basculante">0200 - Baby Truck - Basculante</option>

</select>
			  			</div>
...

CSS

*##########################################
Script: Niceforms 2.0
Theme: StandardBlue
Author: Lucian Slatineanu
URL: http://www.emblematiq.com/
##########################################*/

/*Selects*/
.NFSelect {z-index: 999!important; width: 290px!important; height:24px!important; border:1px solid transparent;background:url(../img/drop-bg.png)}
.NFSelectLeft {float:left; width:3px; height:24px!important; vertical-align:middle;}
.NFSelectRight {height:24px!important; width:auto; background:url(../img/drop-arrows.png) no-repeat 100% 0; cursor:pointer; font:12px/21px Arial, Helvetica, sans-serif; color:#888; padding-left:3px; margin-left:3px;margin-right:13px;margin-top: 5px;}
.NFSelectTarget { display: block;background:none; margin-left:-13px; margin-top:18px; z-index:99!important; left:0; top:0; padding-bottom:13px;}
.NFSelectOptions {width: 285px!important;background:#ededed; margin-left:16px; margin-top:-25px; list-style:none; padding:4px 0; color:#fff; font:11px/13px Arial, Helvetica, sans-serif; z-index:999!important; max-height:200px; overflow-y:auto; overflow-x:hidden;}
.NFSelectOptions li {padding-bottom:1px;z-index: }
.NFSelectOptions a {display:block; text-decoration:none; color:#888; padding:2px 3px; background:none;}
.NFSelectOptions a.NFOptionActive {background:#c3c3c3;}
.NFSelectOptions a:hover {background:#333;}

/*Focused*/
.NFfocused {border:1px dotted #666;}
/*Hovered*/
.NFh {background-position:0 100%;}
.NFhr {background-position:100% 100%;}
/*Hidden*/
.NFhidden {opacity:0; z-index:-1; position:relative;}
/*Safari*/
select, input, textarea, button { outline:none; resize:none;}

Pessoal se puderem me ajudar fico muito agradecido. Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

André, primeiramente obrigado por ter respondido, fiz isso mas não funcionou, desconfio que meu z-index é sempre sobreposto por algum z-index do script niceforms.js mas já andei olhando lá e não vi nenhuma referencia a isso. Enfim, ta osso, rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal encontrei a solução, o que aconteceu na verdade foi um vacilo simples, eu simplismene tava setando z-index em um elemento sem position: relative, aí não funfa mesmo, ta funcionando direitinho agora, mas ainda assim obrigado pela atenção ao tópico, moderadores, podem fechar se desejar.

André o problema era que o z-index não afetava nada, pq eu tinha esquecido que essa propriedade só funciona em elementos com position: absolute ou relative. Mas valeu o esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal encontrei a solução, o que aconteceu na verdade foi um vacilo simples, eu simplismene tava setando z-index em um elemento sem position: relative, aí não funfa mesmo, ta funcionando direitinho agora, mas ainda assim obrigado pela atenção ao tópico, moderadores, podem fechar se desejar.

André o problema era que o z-index não afetava nada, pq eu tinha esquecido que essa propriedade só funciona em elementos com position: absolute ou relative. Mas valeu o esforço.

Que bom que tenha conseguido resolver o problema. :clap:

Eu trabalho tão pouco com posições absolutas que até me esqueci desse pequeno grande detalhe, hehe. Foi bom pra recordar, e guardar. :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.