Everton Nobre 0 Denunciar post Postado Julho 15, 2012 Olá tenho essa dúvida a muito tempo e nunca soube se é certo ou não. Estou desenvolvendo um site e no rodapé eu coloquei os créditos de criação do site com o meu nome e um link para o meu facebook,pois não tenho nenhum site e lá é o local exato para me encontrarem. e como estou começando agora, gostaria de que os outros vissem o meu trabalho, e consecutivamente eu conseguiria outros. Sendo que eu não sei se isso é "ÉTICO" e gostaria de saber se devo por ou não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DPLF 3 Denunciar post Postado Julho 15, 2012 Olá Everton; Ético... é sim, o desenvolvimento é todo seu, então os créditos pelo trabalho são seus. Agora, para que isso não gere nenhum conflito desenvolvedor/cliente e, ele sinta a transparência vinda de você, pergunte antes de inserir no SITE os seus créditos. Isso sim, será bastante ético. Para que não ocorra mais vezes, toda vez que for fazer um SITE, após combinar tudo, pergunte se pode inserir o seu link, Fica mais bonito diante do cliente. A Propósito, uma dica; Faça um SITE para você. Crie nesse espaço um portifólio lá, linkado para cada SITE que fizera... Vai ver como dá uma chamada legal ! Aproveite e, insira lá no mesmo o seu link para o Face... vai ver como irá ficar muito melhor. Abraços; DPLF Estou editando para lhe dar um exemplo. Perdoe-me ser pessoal. Quando eu faço um SITE geralmente eu insiro o Register By, porque eu o faço, vou e registro o código todo do SITE, afinal quantas horas, dias, passei gastando à vista em frente ao PC, para o cliente querer somente o resultado final. Geralmente eu falo com o cliente e insiro o Register ou o Copy Right no mesmo... Mas sempre falo e combino isso antes com o cliente. Linkando-os diretamente para o meu SITE e, lá no Portifólio eu insiro o logo do cliente apontando para o SITE dele. É uma maneira de conhecerem meu trabalho e o SITE do cliente tem mais um local onde possui um link. É uma troca! Novamente Abraços; DPLF Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Julho 15, 2012 Ola! Por mais que o cara tenha pagado pra você, o trabalho não deixa de ser seu, você tem todo o direito de colocar os seus créditos no site. Claro que o melhor mesmo é você ter seu proprio site, ao inves de colocar um link pro face. Você só não poderia colocar os seus créditos se o cliente exigir isso né?! Dae não tem como. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Julho 15, 2012 Você sendo freela, e combinando previamente com o cliente, não vejo problema algum. Só tenha cuidado se trabalhar sob CLT, que daí vale as regras da empresa/contrato. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Everton Nobre 0 Denunciar post Postado Julho 18, 2012 Obrigado galera por essas dicas,já estou fazendo um site para mim para deixar mais organizado. O ruim agora é que não tenho nada para por no portifólio. Mas já resolvo. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites