Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

Servidor com Centos e PHP

Recommended Posts

Algumas duvidas que tenho!

1 - Instalei o PHP, porem, quando executo a pagina ele não roda o script e sim mostra em html o meu codigo, imagino que seja alterar algo o php.ini, mas oque?

2 - Vou instalar o Mysql, preciso ligar ele no php de alguma forma?

3 - Tambem preciso criar dominios e subdominios pelo php, mas essa dou um geito depois.

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson,

Sua instalação esta sendo feita pelos repositórios oficiais (via YUM)?

Isso mesmo Prog, estou instalando tudo via yum. O Apache esta instalado, o Servidor Mysql esta instalado tambem e os dois executando corretamente. Só que quando executo o php ele me mostra o codigo na tela, ou seja, executa como html; e a outra coisa, seria saber se preciso editar manualmente algo para liga-lo ao mysql.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma possibilidade seria o mod_php (se não me engano) estar instalado ou habilitado nas configurações do apache.

Conectar num db mysql creio que seja ter apenas o servidor rodando e você indicar corretamente as informações num arquivo php.

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson,

A instalação via YUM é bem automatizada, estranho que as coisas não estejam funcionando como esperado, vou passar um passo-a-passo e tente identificar qual passo pode ter passado em branco.

# yum install httpd
# yum install mysql
# yum install php php-mysql
# yum install phpmyadmin
# service httpd restart

Coloque um script para retornar o phpinfo() em /var/www e veja se há o resultado esperado.

As instalações podem ser feitas em um comando único, estamos fazendo separadamente para avaliar scripts de pós-execução, caso algum desses instaladores possuam.

Caso não seja possível resolver a questão com isto, vamos um pouco mais a fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.