Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spice Boy

como enviar o contrato free lance pra um cliente de outro estado?

Recommended Posts

Bom dia galera!

to com uma duvida sobre contrato free lance

 

Bom, eu to criando um site pra empresa de uma amiga minha, ela mora em BH e eu sou do RJ. Eu estou querendo usar um contrato de serviço com os meus clientes, vou usar esse modelo AQUI (mas claro que vou fazer algumas alterações).

 

Só que eu fiquei com uma duvida: como que eu devo mandar o contrato? Via correio?

 

Não quero enviar por e-mail, pq ai o cliente tem como alterar e depois dizer que eu não fiz o solicitado e tals

 

O que vocês me aconselham??

 

brigadu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Primeiro, recomendo que você envie uma minuta (rascunho) do contrato por e-mail, para a cliente ler as cláusulas e ficar ciente de tudo. Envie um arquivo em .pdf, para ela não ter como alterar. Se não souber converter de Word para .pdf, procure na web pelo programa "doPDF" que você vai entender.

 

OU melhor ainda, envia a minuta do contrato no próprio corpo do email.

 

Quando ela te responder dando um OK, aí você imprime o contrato final em 2 vias. Rubrica todas as páginas e assina na última página (das 2 vias). Envie para a cliente as 2 vias por Correios e peça para ela assinar a última página e rubricar todas as páginas de uma das vias e te devolver (por correio).

 

Eu sempre peço para rubricarem todas as páginas porque assim a pessoa não tem como dizer que você mudou alguma coisa e trocou as páginas.

 

Outra solução é você assinar, digitalizar, enviar para a cliente, ela imprime, assina, digitaliza e te envia de volta. Nunca fiz assim, mas de repente dá certo. Mas acho que vale mais a pena você fazer tudo pelo Corrreio, é mais seguro.

 

Acho que é isso. Se eu estiver errada alguém complementa aí please.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.