Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Keven Jesus_164006

"Nosso Numero" BOLETO Itaú

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou com projeto de pagamento de boleto.

bom eo seguinte estou utilizando script do boletophp

e meu banco é o itau e minha carteira é 175.

só que tem problema.

eu fiz teste de pagamento simples e deu certo.

só que nao apareceu identificação de quem pago.

somente nosso numero eo valor.

Lts4G.png

e outro porem todos os campos estam preenchidos como o boletophp vem com nome de jose nao sei oque.

esse nosso numero me falaro que nao pode ser igual.

e deve ter 8 digitos como vou fazer para gerar numeros deferentes?

e o boleto tera valor unico de 60 reais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nosso número poderá ser o código da parcela (identificador do campo "id") que você cadastrou no banco de dados, prenchido com zeros a esquerda.

At+

Compartilhar este post

Link para o post

mas no caso diz que tem que ser 8 Digitos certo?

exemplo

00000001

se fosse

00000020

no caso se a id for maior a casas decimais eu como que seria para ter identificar se é obrigatorio teros 8 digitos

Compartilhar este post

Link para o post
no caso se a id for maior a casas decimais

você pode ter até 99.999.999 de boletos. São quase 100 milhões de boletos. É um número e tanto.

Se todas as parcelas serão de R$ 60,00. Calculando:

99999999 x 60 = R$ 5.999.999.940,00

Quase 6 bilhões de reais. Quando tiver mais que 8 dígitos, não vai mais precisar de sistema LOL.

Mas falando sério, é muito raro, ou melhor, raríssimo você ocupar todos os números.

Compartilhar este post

Link para o post

O BoletoPHP só dá exemplo do que você vai utilizar. Durante a emissão do boleto, crie uma rotina para acrescentar o 'nosso número', e esse número você salva no banco de dados, juntamente com o valor, data de vencimento, sacado, etc. Lembro também que, dependendo do contrato com o banco, você poderá usar somente uma faixa de número para os boletos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano nessa linha:

$dadosboleto["nosso_numero"] = 23; // se você passar qualquer número menor que 8 digitos ele irá preencher com zero para a esquerda, faça um teste.

At+

Compartilhar este post

Link para o post

você pode ter até 99.999.999 de boletos. São quase 100 milhões de boletos. É um número e tanto.

Se todas as parcelas serão de R$ 60,00. Calculando:

99999999 x 60 = R$ 5.999.999.940,00

Quase 6 bilhões de reais. Quando tiver mais que 8 dígitos, não vai mais precisar de sistema LOL.

Mas falando sério, é muito raro, ou melhor, raríssimo você ocupar todos os números.

sahuhsuausha nao entendeu oque quiz dizer kk , quem derá em lool 5.999.999.940,00

Felipe agora eu entendi oque ele quiz dizer com preenche a esquerda

eu só puxo a id por ali.

ele AUTOMATICAMENTE acrescenta o zero agora entendi oque era pra ser feito

no Caso do Sacado , seria mais fácil se ele mostra-se tbm.

mas no caso o boleto estava preenchido com nome de exemplo de cliente jose. e nao apareceu tbm

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehehe

voltando a seriedade do assunto. Já trabalhei com nosso número, era phpBB que utilizávamos. Não me lembro de possuir a rotina de já realizar a formatação dos 8 dígitos. Mas em todo caso, pode-se usar str_pad

$id = 1;
str_pad( $id, 8, "0", STR_PAD_LEFT);

Saída:

00000001

Compartilhar este post

Link para o post

Então esses dados são todos dinâmicos.

Veja ex de como eu uso, porém esse ex eu pego os dados do form, mas você poderá pegar do seu banco de dados:

$dias_de_prazo_para_pagamento = $prazo;
$taxa_boleto                  = $txbancaria;
$data_venc                    = $_POST['data_v'];  // Prazo de X dias OU informe data: "13/04/2006"; 
$valor_cobrado                = $_POST['total']; // Valor - REGRA: Sem pontos na milhar e tanto faz com "." ou "," ou com 1 ou 2 ou sem casa decimal
$valor_cobrado                = str_replace(",", ".",$valor_cobrado);
$valor_boleto                 = number_format($valor_cobrado+$taxa_boleto, 2, ',', '');

$dadosboleto["nosso_numero"]       = $_POST['n_boleto'];  // Nosso numero - REGRA: Máximo de 8 caracteres!
$dadosboleto["numero_documento"]   = $_POST['n_boleto'];	// Num do pedido ou nosso numero
$dadosboleto["data_vencimento"]    = $data_venc; // Data de Vencimento do Boleto - REGRA: Formato DD/MM/AAAA
$dadosboleto["data_documento"]     = $_POST['data_g']; // Data de emissão do Boleto
$dadosboleto["data_processamento"] = date("d/m/Y"); // Data de processamento do boleto (opcional)
$dadosboleto["valor_boleto"]       = $valor_boleto; 	// Valor do Boleto - REGRA: Com vírgula e sempre com duas casas depois da virgula

// DADOS DO SEU CLIENTE
$dadosboleto["sacado"]    = $_POST['razao']." - ".$_POST['cnpj'];
$dadosboleto["endereco1"] = $_POST['endereco'];
$dadosboleto["endereco2"] = $_POST['cidade']."/".$_POST['estado']." - CEP: " .$_POST['cep'];

Não tem erro.

at+

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehehe

voltando a seriedade do assunto. Já trabalhei com nosso número, era phpBB que utilizávamos. Não me lembro de possuir a rotina de já realizar a formatação dos 8 dígitos. Mas em todo caso, pode-se usar str_pad

$id = 1;
str_pad( $id, 8, "0", STR_PAD_LEFT);

Saída:

entendi veio , agora saquei .

Entao felipe.eu pego pela SESSION os dados do cliente

pq assim que ele loga eu crio uma sessao de todos os dados que estao no banco de dados

assim eu nao preciso fazer selecao. mas no meu caso

eu paguei com o padrao do boletophp.

vem como sacado o Jose sei la doque.

mais enfin nao apareceu , mas eu vou testa usando outro nome vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.