Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lokomil

Lucro e Servidor de um game

Recommended Posts

Eae pessoal,tenho algumas duvidas e espero que alguem saiba me responder.

Estou criando um game,tenho uma equipe e tal.Mas a duvida é:Qual seria o preço para um servidor digo o preço para montar uma maquina para rodar o game,ou pagar hospedagem e dominio,qual o melhor?é um web game(jogado em browser)

queria saber como podemos calcular o lucro as dispesas.Por exemplo se temos 20 mil players cadastrados,e 5 mil players pagam pelo menos uma vez por mes 50 reais ao jogo,como poderia calcular o custo e o beneficio?

queria saber tambem se alguem sabe me dizer se jogos como,Naruto Game,Thecrims,Bitefight...entre outros,lucram uma grana alta.Qual seria o lucro deles aproximadamente?

desculpa o transtorno ae pessoal.Abraços!

''Desculpem se postei em lugar errado''

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano se você conseguiir 5mil jogadores vips pagando 50 reais nem se preocupe com gastos :thumbsup: . Mano e se você conseguir todos esse players invista em um servidor próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira coisa que você precisa ter em mãos é quais os requisitos do jogo ?

Ele é feito usando quais linguagens de programação / banco de dados ?

Quais serviços de hospedagem dão suporte a tecnologia usada no seu jogo ?

Quais as limitações desses serviços ?

Alguns serviços tem limite de 100 conexões simultâneas no banco de dados por exemplo (100 pessoas no mesmo instante executando alguma requisição no servidor); outros limitam a um certo valor (normalmente em gb) a taxa de transferencia mensal, e por ai vai.

Com esses dados em mãos, qual o publico alvo desse jogo ?

Ele vai atingir o limite do servidor em quanto tempo ?

Se for preciso, o serviço de hospedagem poderá escalar o crescimento do seu site/jogo ?

Qual o preço cobrado se precisar mudar de plano ? Compensará ficar nessa hospedagem ou é melhor mudar ? Ou seria melhor contratar um que permita o crescimento escalonado com uma boa relação custo beneficio ?

Qual a porcentagem estimada de publico pagante ? Ou todos terão que pagar para poder jogar ?

Saber os números de empresas detentoras dos jogos listados só se eles publicarem em alguma noticia ou em balanços de faturamento caso sejam empresas com ações na bolsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, de inicio use uma hospedagem mais barata, por exemplo, hostgator plano p aonde voce paga 10,00 mensais, nao faca um jogo de naruto, pois ja existe, o naruto arena e naruto game, a nao ser que seu jogo seja inovador e totalmente envolvente, demorara de uns 6 meses a 12 meses para voce conseguir lucro, tambem existe a possibilidade de voce fazer seu proprio servidor, no hostgator vps voce tem o controle total sobre o servidor, ou seja, voce pode customiza-lo. Pense bem!

PS: nao, eu nao trabalho p/ hostgator p/ poder ta fazendo propaganda! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem algum conhecimento de programação de web? se tiver fale comigo ae, q eu tambem to interessado em montar um game assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.