Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Machado

Criar paginas automaticamente

Recommended Posts

oi gente sou novo aqui no forum e gostaria de saber como faço para criar paginas automaticas no meu site que tipo eu sou novo em html e queria saber como fazer postagens no meu site e criar pagina 1 2 3 ... automatico de acordo com os posts que eu escrever igual ao blogger quando escreve uma 5 postagens ele cria uma outra pagina ( para todas essas coisas de mexer rapidamente no site tipo postagens atualizaços retistro de usuario tudo isso depende de databases?) obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se você quiser ir pelo caminho das pedras, pode escolher alguma das diversas linguagens server-side para aprender, e posteriormente trabalhar. Aqui no fórum mesmo tem um bom material, então pesquise.

Já o caminho mais fácil, e menos trabalhoso, é lidar com ferramentas denominadas CMS. São gestores de conteúdos e blogs. Entre eles, os melhores que acho são:

- Wordpress, originalmente feito para abrigar sistema de blog, hoje é utilizado principalmente para sites. Salvo engano, a porcentagem de uso dele na web hoje é em torno de 20% pra cima. Um número surpreendente.

- Joomla

- Drupal

Esses dois últimos contam com uma linha de aprendizado mais ampla, e por isso mais demorada, do que o wordpress. Mas também no final trazem grandes resultados.

Boa sorte! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara me ajudou muito porem o wordpress precisa ser usado no site? ou eu posso fazer o meu sem o wordpress.com pq eu ja tenho o host

http://wordpress.org/ :thumbsup:

Neste site você baixa ele para instalar no seu serviço de hospedagem. Lembrando que é necessário PHP e MySQL (no pacote padrão) para funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.