Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

magalhaesrj

Não consigo instalar nenhum componente

Recommended Posts

Isso pode esta acontecendo porque há um limite muito baixo para o tamanho do arquivo no upload. Então o upload é truncado e o arquivo fica corrompido.

Localize no arquivo de configurações do PHP (php.ini) a directiva 'upload_max_filesize'. Se estiver, por exemplo, "2M", significa que você só pode upar arquivos com até 2 megabytes. Então defina para algo maior, 20M ficaria ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa opção eu achei no arquivo

warnings

$config = JFactory::getConfig();

$tmp_path = $config->get('tmp_path');

if (!$tmp_path) {

$messages[] = array('message'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_JOOMLATMPNOTSET'), 'description'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_JOOMLATMPNOTSETDESC'));

} else {

if (!is_writeable($tmp_path)) {

$messages[] = array('message'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_JOOMLATMPNOTWRITEABLE'), 'description'=>JText::sprintf('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_JOOMLATMPNOTWRITEABLEDESC', $tmp_path));

}

}

$memory_limit = $this->return_bytes(ini_get('memory_limit'));

if ($memory_limit < (8 * 1024 * 1024)) { // 8MB

$messages[] = array('message'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_LOWMEMORYWARN'), 'description'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_LOWMEMORYDESC'));

} elseif ($memory_limit < (16 * 1024 * 1024)) { //16MB

$messages[] = array('message'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_MEDMEMORYWARN'), 'description'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_MEDMEMORYDESC'));

}

$post_max_size = $this->return_bytes(ini_get('post_max_size'));

$upload_max_filesize = $this->return_bytes(ini_get('upload_max_filesize'));

if($post_max_size < $upload_max_filesize)

{

$messages[] = array('message'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_UPLOADBIGGERTHANPOST'), 'description'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_UPLOADBIGGERTHANPOSTDESC'));

}

if($post_max_size < (4 * 1024 * 1024)) // 4MB

{

$messages[] = array('message'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_SMALLPOSTSIZE'), 'description'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_SMALLPOSTSIZEDESC'));

}

if($upload_max_filesize < (4 * 1024 * 1024)) // 4MB

{

$messages[] = array('message'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_SMALLUPLOADSIZE'), 'description'=>JText::_('COM_INSTALLER_MSG_WARNINGS_SMALLUPLOADSIZEDESC'));

}

return $messages;

}

}

é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Isso aí são instruções sobre qual mensagem de erro será exibida para o usuário caso haja alguma incongruência com nas configurações. Por exemplo o tamanho máximo permitido para ser enviado através de um formulário (post_max_size) for inferior ao tamanho máximo permitido para upload de aquivos.

O arquivo 'php.ini', ao qual me referi, não são encontra no diretório raiz ou na instalação do Joomla, mas sim na diretório onde o PHP foi instalado. Mas se você está usando uma hospedagem compartilhada, é possível que você não tenha acesso a isso.

Se tiver cPanel, verifique se não há um ícone chamado "Configurações do PHP" no painel de controle, localize 'upload_max_size' e se estiver 2M ('M' de megabytes), coloque 20M.

Caso contrário, faça o seguinte, para saber qual o limite de upload no seu servidor:

1 - Crie um arquivo no diretório raiz chamado 'teste.php'

2 - Coloque o seguinte conteúdo nesse arquivo

<?php
echo ini_get('upload_max_filesize');

3 - Execute esse arquivo: seu-site.com.br/teste.php

4 - Copie o que está na tela e apague o arquivo.

5 - Poste o que você copiou da tela aqui.

--

Há também uma maneira alternativa de instalar componentes no Joomla.

Descompacte o arquivo zip para uma pasta

Mande essa pasta para o servidor via FTP

Vá em instalar componente e selecione "Istalar de um diretório"/"Install from Directory"/ou algo assim...

Dê o caminho para a pasta. Se ela estiver no diretório raiz, basta colocar '/nome-da-pasta'

Aguarde a instalação

Apague a pasta quando terminar

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, realmente é de 2M, apareceu isso na tela

O Problema é que o componente que estou instalando tem um instalador automativo, ele tem vaios componetes, por isso deve ser pesado e o instalador vai jogar os aquivos dentro das pastas certinho.

Eu preciso aumentar esse limite mesmo

minha hospedagem e a dialhost

Eu ainda não consegui achar onde eu altero essa configuração

Eu liguei para hospedagem e ele mudou para 16MB

Depois fiz outros testes e ainda continuo recebendo a mensagem

Unable to find install package

Não sei mas o que faço

Compartilhar este post

Link para o post

JoomFish2.2.3

Mande o zip via FTP e descompacte usando o Gerenciador de arquivos do cPanel (ou descompacte localmente e mande a pasta via FTP)

Tente instalar pelo diretório (como expliquei em um post anterior).

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou tendo o mesmo problema ao instalar componentes e templates. Estou tentando instalar o JCE com 400kb e mesmo assim dá erro, já verifiquei permissão e tudo o que imaginei mas não consigo fazer isso funcionar.

Meu Joomla é a última versão: 2.5.6

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.