Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Julho 25, 2012 ai esta pessoal a pagina topo.php <div id="topo"> <? include "topo.css"; ?> </div><!-- fechamento da div topo --> e ai esta a pagina topo.css @charset "utf-8"; /* CSS Document */ #topo{background:url(file:///D|/wamp/www/Projetos/arquivos%20da%20jaftec/ARQUIVOS%20DESING/Desing/topo.png) background-repeat:repeat-x} pq quando coloco pra rodar este projeto enves dele me mostrar a imagem do topo ele me mostra o codigo na tela? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Julho 25, 2012 Por quê você está incluindo o CSS no corpo do arquivo, e sem a tag <style>. CSS deve ser incluso, preferencialmente, no cabeçalho (<head>) do documento, com o uso da tag <link>. Veja mais: http://www.w3schools.com/tags/tag_link.asp Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Julho 25, 2012 opa,tudo bom? eu tinha uns projetos aqui de uma aulas,e dei uma arrumada,ficou deste jeito(estou ultilizando no momento o notepad ++) topo.php <div id="topo"> <? include "ligacao.php"; ?> </div><!-- fechamento da div topo --> ligacao.php <head> <link rel="stylesheet" type="text/css" href="topo.css" /> </head> topo.css @charset "utf-8"; /* CSS Document */ #topo{background:url(file:///D|/wamp/www/Projetos/arquivos%20da%20jaftec/ARQUIVOS%20DESING/Desing/topo.png) background-repeat:repeat-x} e ate agora nada dessa imagem do meu topo aparecer,sendo que estes 3 projetos estao localizados tudo em uma mesma pasta? e agora o que pode ser o que pode estar errado em meu codigo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Xavier 189 Denunciar post Postado Julho 25, 2012 Creio que você está digitando o caminho errado. Exemplo: Você tem o diretório: |Projetos| dentro dele |nome do projeto | |imagens| |css| dentro do diretório |css| você tem /topo.css/ dentro do diretório |imagens| você tem /suaimagem.png/ Você deve setar conforme abaixo: #topo{background:url('../imagens/suaimagem.png'); ..... } Não precisa colocar aquele caminho gigante file:///D|/wamp/www/Projetos/arquivos%20da%20jaftec/ARQUIVOS%20DESING/Desing/topo.png Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Julho 25, 2012 Não cara. Tudo errado. Você está confundindo CSS com HTML, e ainda meteu PHP nessa bagunça toda. HTML é sua marcação, onde você coloca TODO seu conteúdo. CSS é sua folha de estilo, onde você formata VISUALMENTE seu HTML. CSS não serve pra escrever nada no HTML (exceto algumas coisas de 'content'), ok? Bom, voltando pro seu código. Esqueça esse "include" para "chupar" o CSS. No arquivo topo.php, LÁ NO CABEÇALHO DELE, na tag <head> você chama o CSS de maneira normal, usando <link>, ok? Não chame tag <head> (assim como <html>, <body> e outras) dentro de uma camada <div>. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Micilini Roll 49 Denunciar post Postado Julho 26, 2012 vlw pessoal +1 pra voces que me ajudaram ai sabe qual era o problema a imagem que eu tava tentando pegar nao dava! era grande Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites