Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel_Moraes

Venda e Compra

Recommended Posts

Bem tenho um site de vendas e tenho produtos lá cadastrados, como faço para o cliente pagar por algum tipo de sistema ex: paypal, pagseguro . quero que os vendedores vejam o status da venda e uma forma de como o cliente paga pelo produto , tem alguma api segura pra vender na internet e como posso comprovar que o produto foi realmente pago, recebido ou comprado ? e pra calcular o frete e fazer o frete?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possivel fazer o que deseja com qualquer meio de pagamento escolhido, seja paypal, pag-seguro, moip, etc...

No processo de finalização da venda você informará alguns dados solicitados pelo meio de pagamento e redirecionará o cliente para o meio de pagamento, onde então será feito o pagamento de acordo com a preferencia do cliente.

O meio de pagamento então, lhe informará um código para que possa acompanhar o status dessa compra, que normalmente passará pelas etapas: Aguardando pagamento => Em análise => Paga (neste ponto você deve enviar o produto comprado para o endereço informado pelo cliente) e => Disponível (onde o dinheiro fica disponível na sua conta do meio de pagamento, podendo ser transferido para a conta do banco)

Não é difícil efetuar a integração, mas cada meio de pagamento tem suas particularidades, então é preciso estudar com calma e ver qual é o mais indicado para o seu negócio.

Sobre o frete, é possível calcular isso, seja usando a api dos correios, ou transportadora se houver e informando o valor para o meio de pagamento somado ao valor de venda, ou separado em separado, novamente, depende de cada caso e também de qual plataforma de e-commerce está sendo usada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tenho um site de vendas e tenho produtos lá cadastrados, como faço para o cliente pagar por algum tipo de sistema ex: paypal, pagseguro . quero que os vendedores vejam o status da venda e uma forma de como o cliente paga pelo produto , tem alguma api segura pra vender na internet e como posso comprovar que o produto foi realmente pago, recebido ou comprado ? e pra calcular o frete e fazer o frete?

qual o script de loja virtual que você está usando?

cada script possui seus módulos/plugins para conexão com ele, você consegue encontrar os módulos de pagamento, e o módulo dos correios, que já te proporciona um calculo automatico de frete

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.