Fernando Neto MH 13 Denunciar post Postado Julho 26, 2012 Olá pessoal gostaria de saber como colocar um efeito fade em um buttom achei este http://www.toprated.com.br/jquery-css-melhore-seus-botoes-com-o-efeito-fade mas é em <a> e eu quero em buttom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Julho 26, 2012 <script type="text/javascript" src="jquery.js"></script> <script type="text/javascript"> $(document).ready(function() { $("input[name='meu_botao']").hover(function(){ $(this).fadeTo('fast', 0.3); // Cerca de 70% de opacidade }, function(){ $(this).fadeIn('fast', 1); // 100% de opacidade }); }); </script> <form> ... <input type="button" name="meu_botao" /> ... </form> Eu não testei, mas deve funcionar... O efeito acima é par opacidade, mas o botão que você mencionou, é só seguir o tutorial que lá explica tudo direitinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marco Bruno 19 Denunciar post Postado Julho 27, 2012 Bom dia, Fernando Neto MH. Caso não seja requisição do projeto que funcione em todos os navegadores o fadein e fadeout, recomento você utilizar o "transition". Segue exemplo abaixo: <!DOCTYPE html> <html lang="pt-BR"> <head> <title>Transition - Fadein and Fadeout</title> <meta charset="UTF-8"> <style> a { display: block; border-radius: 10px; width: 100px; height: 60px; margin: 100px auto; font: 14px Tahoma, sans-serif; text-decoration: none; text-align: center; line-height: 60px; color: #333; background-color: #EEF1F3; /* Caso nao tenha suporte ao transition */ -webkit-transition: all 1s linear; -moz-transition: all 1s linear; -o-transition: all 1s linear; transition: all 1s linear; } a:hover { color: #FFF; background-color: #FF3636; /* Caso nao tenha suporte ao transition */ -webkit-transition: all 1s linear; -moz-transition: all 1s linear; -o-transition: all 1s linear; transition: all 1s linear; } </style> </head> <body> <a href="#">Seu botão</a> <a href="#">Outro botão</a> </body> </html> Qualquer dúvida da um grito ae!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Julho 27, 2012 Eu realmente não sou a favor de utilizar os atributos CSS que ainda não foram finalizados pela W3C. Pois o transition por exemplo não aceita diversos atributos. Este efeito por exemplo, seria fácil fazer se tudo estivesse finalizado, assim: <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Lorem ipsum dolor sit amet</title> <style> .button { display: inline-block; font: bold 24px/60px Tahoma, Geneva, sans-serif; text-decoration: none; color: #333; padding: 0 50px; background: linear-gradient(to bottom, #feffff 0%,#bdc5c9 100%); border: 1px solid #CCC; border-radius: 10px; transition: all 1s ease; } .button:hover { color: #FFF; background: linear-gradient(to bottom, #f85032 0%,#f16f5c 50%,#f6290c 51%,#f02f17 71%,#e73827 100%); border-color: #900; } </style> </head> <body> <a href="" class="button">Lorem ipsum</a> </body> </html> Isto por que, eu prefiro evitar também sujar meu CSS com esses "-seubrowseraqui-atributoCSS3". Enquanto não puder sair disso, prefiro JS como o exemplo citado na abertura do post. Exemplo esse, que inclusive explica o uso do efeito, e não necessitava do tópico. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Valerio 102 Denunciar post Postado Julho 27, 2012 @André Campos, concordo com você. E o amigo do tópico está no tutorial já, por quê ele não segue o tutorial? O tutorial já mostra como o efeito é realizado, é só seguir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Julho 28, 2012 Opa! Eu estava fuçando o forum, encontrei esta pasta e gostei muito desse efeito nos botões. Dae cutucando ali e aki consegui reproduzir o efeito, mas notei algo que não gostei. Não sei se foi algo que errei, mas parece o efeito buga quando coloca o texto no <a> ou seja, para funcionar direitinho cada botão tem que ter uma imagem diferente com o texto fazendo parte dela É assim mesmo? Tipo: Assim funciona bem: <a href "#" id="meu_botao" class="efeito_hover"></a> Assim Não funciona bem: <a href "#" id="meu_botao" class="efeito_hover">Texto do botão</a> Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André do Vale 76 Denunciar post Postado Julho 28, 2012 Se usar o exemplo do POST#1 de forma integral, realmente não irá funcionar com texto, pois o texto está dentro do fundo do elemento. Sugiro adaptar o código, e fazer o "fade" de texto pelo jQuery. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apenas Eu 13 Denunciar post Postado Julho 28, 2012 opa! Obrigado.... Único problema é que não faço a menor ideia como se faz isso =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites