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Keven Jesus_164006

Quanto você cobra?

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quantas vezes você foi vender um site e a primeira pergunta do cliente quanto você cobra? e você erra em dar o valor de imediato e acaba ou perdendo o cliente ou tendo isto de resposta "é um site simples".

 

e você o que acha que nesta situação de negociação devemos fazer?

 

eu tenho umas simples.

 

1º tomar um café com o cliente e conversa sobre o projeto assim você saber oque vai por no site ou não por , afinal você vai no dentista e fala é uma avaliação "simples" e ele ja te dar o valor? rsrs não mesmo devemos estudar como vamos trabalhar e no que vamos trabalhar

 

 

2º segue a primeira questão rsrs e pergunte ao cliente quanto ele tem para investi , é uma boa tatica de você saber o que poderá ser feito

 

3º pergunte qual o porte da empresa , afinal se a empresa for de médio porte 1.000,00 2.000,00 em um site não seria nada

 

e você tem alguma sugestão é sempre bom compartilha isso

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Já deve uma longa discução sobre preços, bem aqui é sobre logo mais como o serviço eh freelancer se aplica em toda prestação de serviço:

 

http://forum.imasters.com.br/topic/464677-valor-de-logotipo-a-partir-de-quanto-mesmo/

 

O certo é calcular criar uma media, abaixar um pouco o preço para satisfazer o cliente e com o tempo ir colocando aqueles a mais....

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kkkkk ai perco o cliente num vale

 

uma fez eu fiz brincadeira para meu colega

ele queria loja virtual do zero e falo que era "simples"

 

eu perguntei

você é formado em web? você sabe programar? você ja fez algum site? kk mais claro falei tudo na brincadeira

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huehuheuh..ah! q isso maninho?! tu n irias perder teu cliente n! Ele apenas iria te valorizar e te respeitar!! :P Kkkkk

 

Kkkkkk..Tadiinho do teu cliente depois dessa!!!:yay:

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huehuheuh..ah! q isso maninho?! tu n irias perder teu cliente n! Ele apenas iria te valorizar e te respeitar!! :P Kkkkk

 

Kkkkkk..Tadiinho do teu cliente depois dessa!!!:yay:

 

"Gente", é bicho nojento... Uma palavra nao bem empregada, pode perder uma oportunidade de negocio.

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Se você trabalha com "gente" então se adapte a isso.

 

É preciso agir profissionalmente, explique ao cliente, informe da dificuldade de realização do projeto e dê o seu preço e fique aberto para discutir preço, lembre-se, estamos no Brasil, tudo é negociado. O cliente diz que é simples porque ele não conhece, ele quer saber o que se passa, ele precisa conhecer o processo de desenvolvimento.

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Quando um cliente diz que um orçamento está caro, muitas vezes ele está pechinchando. Isso é uma forma de barganha.

O cliente é também um comerciante, negociador, vendedor. Conheçe as técnicas, as manhas.. vive disso.

 

Geralmente já fez vários outros orçamentos e se chegou até um freelancer ou amador é porque quer barganhar algo barato, de preferência pagando com permutas ou melhor, de graça.

 

Não é algo nada polido e tampouco político, no entanto, quando um cliente quiser algo barato e te procurou porque achou que você fosse um "prostituto", você pode dizer de forma bem clara o que pensa. Esse tipo de pessoa não vale a pena mesmo.. Então, não se preocupe em perder um cliente espertinho que não dá valor ao trabalho alheio.

você vai perder esses clientes de baixo nível, instáveis (geralmente são desleais, caloteiros, etc.), mas vai entrar para um outro nicho.

 

Apesar disso, não julgue precipitadamente.. As vezes o cliente pede algo barato por estar sendo honesto e transparente. Isso é muito valioso e incomum. você tem que saber interpretar e perceber as situações.

Não há mágica e tampouco um script pronto que se baixa da internet para fazer isso. Depende do seu dom, do intuito, experiência, etc..

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O problema de cobrar muito barato ou dar grandes descontos é que você fica preso nisso, com o tempo cansa porque trabalha, fica cansado, é cobrado e não consegue nunca ganhar bem.

 

Comecei assim e demorou até aprender que quem quer pagar preços muito baixos mais cedo ou mais tarde reclama e tem problemas... Eles é que precisam aprender.

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Tenho uma agência web à 5 anos e lhe dou algumas dicas:

 

1) Aparencia é tudo, bem trocado você passa muito mais credibilidade ao seu cliente

2) Uma bela apresentação da sua agência/trabalho faz uma grande diferença também

3) Se você tem uma agência não economize na estrutra, ela será seu cartão de visita caso algum cliente ou futuro cliente venha lhe visitar

 

Seguindo esses passos você pode passar seu preço que dificilmente um cliente vai lhe falar não

 

 

[]'s

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Olha, eu acredito que cada trabalho é um trabalho e cada cliente é um cliente, sou (primeiramente) desenvolvedor de .NET, mas gosto de trabalhar com design quando surge alguma oportunidade, afinal dinheiro é dinheiro e se você tem o conhecimento deve usá-lo. Porém acredito que não existe um valor EXATO para se cobrar, por exemplo, cobrar R$350 por logo em TODOS os casos ou então cobrar R$100 por um folder em qualquer caso, isso está errado.

 

Se um cliente chega a você e pede, por exemplo, dois flyers e um folder e outro cliente pede para você um logo e mais uma série de pequenas imagens, ai você deve analisar e ver as seguintes hipóteses:

  1. Quanto tempo você vai levar para fazer cada trabalho?
  2. Qual é mais complexo?
  3. Qual exige mais da sua capacidade?
  4. A quantidade de um, mesmo sendo menor que a do outro, ainda vale mais ou menos?

Essas perguntas são coisas que ajudam a determinar o preço, se o cliente fala que quer um orçamento prévio, ao invés de dar um valor exato, dê uma margem de valor, e se você não está certo de quanto é esta margem diga, por exemplo, de R$100 a R$2000, isso vai dar ao cliente uma perspectiva do seu trabalho e como ele vai ficar, mas nunca de o valor exato, e se você chegar a dar um valor diga que ele é sujeito a alterações e deixe isso bem claro ao cliente.

 

Mas temos a questão da hora de trabalho e também do posto do cliente, como foi dito no post do José, não se pode cobrar o mesmo valor da padaria para a Coca Cola e não se pode cobrar o mesmo valor da Coca Cola para a padaria, são coisas diferentes, cada empresa gera um lucro diferente, mas independentemente dos fatos, cada uma delas está sujeita a seu trabalho e você deve fazer o melhor, mesmo que para uma você possa fazer mais caro e outra não.

 

A Questão do preço é muito variável porque você não sabe ao certo sua hora de trabalho a princípio e depois que cada trabalho exige muito pensamento sobre o orçamento e valor, pois cada um tem um nível diferente de dificuldade.

 

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