Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermek

[Resolvido] Insert

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

tenho a seguinte duvida:

tenho duas tabelas uma de cliente e uma de cartões estou cadastrando um novo cliente, ao dar o insert no cliente quero que na tabela de cartões seja gerado um registro automaticamente que será o numero do cartão deste novo cliente, porem tenho que relaciona-lo com o cliente automaticamente tambem.

Existe alguma forma de se fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Existe alguma forma de se fazer isso?

É claro que existe. Para isso, faça dois inserts simultaneamente: um para a tabela de clientes, e outro para a tabela de cartões.

Para fazer o identificador na tabela de cartões, utilize uma informação em comum que também exista na tabela de clientes. Eu, por exemplo, utilizaria um ClientID para isso: essa mesma coluna em ambas as tabelas, e na hora de inserir, insiro a mesma informação também nas duas tabelas. Deu pra entender? :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que existe. Para isso, faça dois inserts simultaneamente: um para a tabela de clientes, e outro para a tabela de cartões.

Para fazer o identificador na tabela de cartões, utilize uma informação em comum que também exista na tabela de clientes. Eu, por exemplo, utilizaria um ClientID para isso: essa mesma coluna em ambas as tabelas, e na hora de inserir, insiro a mesma informação também nas duas tabelas. Deu pra entender? :thumbsup:

Deu sim amigao, vou implantar isso aqui, eu estava fazendo quase isso aqui kkk...

qualquer coisa eu posto aqui no forum, abraços!!!

Deu certo pessoal, muito obrigado pelo apoio sempre.

Abraços

vou pastar mais ou menos como ficou o insert para que o proximo que tenha a duvida possa consultar

// insere o post normalmente recebendo os dados do formulário
insert into table_name01 (campos) values (valores);

// insere o ID criado na table_name01 em outra tabela para relacionar o cadastro feito nda table_name01 com a table_name02
insert into table_name02 (campo_relacional_a_table02) values (mysql_insert_id());

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Que bom que deu certo e que você compartilhou a sua solução. O "lixo" de um, pode ser o tesouro do outro, não é mesmo?

Abração! :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.