Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mruoppolo

[Resolvido] Slider CSS Cortando

Recommended Posts

Olá pessoal

Estou com um problema em um site que estou desenvolvendo, é o seguinte eu desenvolvi ele em divs com CSS e utilizei o EasySlider para fazer o slider do topo o site é http://www.iticursos.com.br/

Mas estou enfrentando 2 problemas graves, o primeiro é o seguinte, no Mozilla Firefox o slider funciona normal, mas em qualquer outro navegador que eu uso ele corta a imagem do slide, fica aparecendo apenas um pedaço bem pequeno da imagem.

O segundo problema é o seguinte, o site é perfeito quando se roda em firefox, mas qualquer outro navegador que eu usar ele fica totalmente desconfigurado, as divs com tamanhos estranhos, aluns links sem os efeitos que eu configurei.

Como eu faço pra tudo funcionar em todos os navegadores por favor???

Obs.: Testei o site no Mozilla Firefox, Google Chrome, IE8 e IE9

Valew :blush:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está cortando pq a tua div#slider está com pouca altura. Declare um height maior para ela.

Qnto aos outros erros de compatibilidade, comece do básico: validando na w3c.

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.iticursos.com.br%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline&group=0

Depois que você finalizar isso, podemos prosseguir com a análise.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, pra ser sincero eu nem sabia q existia iso de validação w3c, rsrsrs q mico :upset:

Valew vou mexer nisso agora

Nossa acho mto erro, é que eu fiz com o notepad++ e não com o dreamweaver, ai eu só digitei

<html>

<head>

<title></title>

</head>

<body>

</body>

</html>

Eu vou desenvolver o layout inteiro de novo no front end agora e validae de novo pra ver o que ele me diz :D

Compartilhar este post

Link para o post

Procure por esta linha em seu CSS:

#content_slider{width:750px; margin:0 10px 5px 10px;}

E a substitua por esta:

#content_slider{width:750px; height: 250px; margin:0 10px 5px 10px;}

E o seu problema é este:

<div id="slider" style="width: 750px; height: 20px; overflow: hidden; ">

E a solução:

<div id="slider" style="width: 750px; height: 250px; overflow: hidden; ">

Compartilhar este post

Link para o post

Eae beleza....mruoppolo

Então olhando os erros que estão acontecendo no seu site, no IE acho melhor você da uma pesquisada sobre 'comentarios condicionais' acho que vai resolver o seu problema em relação ao servidor da microsoft.....

Pois já que comentários condicionais funcionam somente para o navegador Internet Explorer em Windows e assim, se constituem em um excelente meio de definir instruções válidas somente para o navegador Internet Explorer em plataforma Windows.

beleza.... ate mas

vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

Oi galera, valew realmente pela ajuda, eu percebi que eu tinha errado muita coisa mesmo aqui no script, eu testei as configurações do CSS que o Wanderson Valerio passou e realmente seu slider funcionou bem melhor, mas eu vou resolvi desenvolver o site todo de novo, agora utilizando dreamweaver, pois, como eu usei o notepad++ eu não coloquei nenhuma informação além das tags mais básicas do html, nem charset eu acho que eu não coloquei.

Bruno M Duarte cara eu dei uma olhada nesse negócio de comentario condicional, eu ainda não conhecia isso, mas assim, eu acredito que o meu problema seja de css, e só encontrei como usar esse comentário no html, você saberia me dizer se é possivel usar em css??

Valew todo mundo :grin:

ja aproveitando, se não for pedir demais, rsrs

Eu queria conseguir colocar aquela numeração aonde eu clico pra mudar o slide em cima da imagem no canto direito, pra ele não ficar la em baixo mas eu não consegui, alguém saberia como fazer??

Valew de novo :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá cara, tudo certo?

Os comentários condicionais, servem para você usar declarações exclusivas para determinadas versões do IE. O comentário condicional, será embutido juntamente ao HTML, não é da maneira que você pensa, comentário condicional para CSS e para HTML, você irá declarar no seu HTML, para buscar ligamentos para CSS, JS etc, especificamente, para o explorer.

E referente a sua dúvida do slider, você deverá criar outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.