Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Detonador PHP

Como desenvolver sistemas e grandes sites em Tableless

Recommended Posts

Olá galera, tudo beleza?

Sou desenvolvedor web já faz algum tempo, e estou tendo um pouco de dificuldade em criar grandes portais e sistemas complexos utilizando Tableless.

Meu grande problema na verdade não é saber utilizar e estilizar corretamente as divs. Na verdade meu grande problema é com a organização do código, principalmente o CSS e o JS.

Como o portal, ou o sistema são muito complexos, no meio para o final do projeto, acabo me enrolando com a codificação. As vezes o CSS conflita e anula alguns estilos, ou quando tento reaproveitar estilos, acabo me perdendo um pouco na hierarquia do CSS e algumas classes acabam perdendo sua autoridade umas sobre as outras.

E o JS também acaba ficando gigantesco, sendo muito complexo de realizar manutenção ou até mesmo inserir novos códigos.

Por isso gostaria de saber se alguém aqui conhece algum curso que ensine uma metodologia que ajude a organizar o desenvolvimento de grandes projetos web.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. dependendo do tamanho do projeto, como é o meu caso:

Temos uma folha de estilo específica para cada produto. Temos no ar, 18 produtos.

Então, temos uma folha principal, com toda a estrutura.

E mais uma, específica de cada "hotsite" que existe dentro do portal em que trabalho.

Segue-se a mesma lógica para os javascripts. Páginas com muitas interações, carregam um script além do script all.js

Quanto a qualidade de código, o smacss é uma filosofia bem interessante

http://smacss.com/

Compartilhar este post

Link para o post