Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

velotrol

Problema na busca

Recommended Posts

Boa tarde galera...

Bom eu preciso fazer um consulta no banco, de modo que cada vez que digite uma palava pra filtrar a busca, ela seja somada a busca... até aí tudo bem pois vou colocando "AND". O problema é que tem a opção buscar em todos esse anula os outros resultados por ter "OR"..

WHERE titulo LIKE '%casa%' AND titulo LIKE '%ceu%' AND autor LIKE '%mario%'

até aqui tudo bem o problema esta quando acrecendo um todos que fica assim:

WHERE titulo LIKE '%casa%' AND titulo LIKE '%ceu%' AND autor LIKE '%mario%' OR autor LIKE '%mario%' OR titulo LIKE '%mario%' OR genero LIKE '%mario%' OR descricao LIKE '%mario%'

Os "OR" anula as primeiras palavras, alguém tem ideia???

To meio perdido...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

Utilize parênteses pra cada condição de OR. Exemplo

WHERE (titulo LIKE '%casa%' OR titulo LIKE '%mario%') AND (autor LIKE '%mario%' OR autor LIKE '%mario%') AND genero LIKE '%mario%' AND descricao LIKE '%mario%' 

Imagino que seja isso que você quer. Os OR sempre devem estar entre parênteses, um OR jogado na cláusula WHERE que seja satisfeito vai anular todo o resto.

Fico a disposição, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo,

Utilize parênteses pra cada condição de OR. Exemplo

WHERE (titulo LIKE '%casa%' OR titulo LIKE '%mario%') AND (autor LIKE '%mario%' OR autor LIKE '%mario%') AND genero LIKE '%mario%' AND descricao LIKE '%mario%' 

Imagino que seja isso que você quer. Os OR sempre devem estar entre parênteses, um OR jogado na cláusula WHERE que seja satisfeito vai anular todo o resto.

Fico a disposição, abraço.

Obrigado DiegoAngra07 !!

Era bem isso mesmo que eu queria.... Eu estava pensando em algo mais mirabolante... simples e perfeito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.