velotrol 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2012 Boa tarde galera... Bom eu preciso fazer um consulta no banco, de modo que cada vez que digite uma palava pra filtrar a busca, ela seja somada a busca... até aí tudo bem pois vou colocando "AND". O problema é que tem a opção buscar em todos esse anula os outros resultados por ter "OR".. WHERE titulo LIKE '%casa%' AND titulo LIKE '%ceu%' AND autor LIKE '%mario%' até aqui tudo bem o problema esta quando acrecendo um todos que fica assim: WHERE titulo LIKE '%casa%' AND titulo LIKE '%ceu%' AND autor LIKE '%mario%' OR autor LIKE '%mario%' OR titulo LIKE '%mario%' OR genero LIKE '%mario%' OR descricao LIKE '%mario%' Os "OR" anula as primeiras palavras, alguém tem ideia??? To meio perdido... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Agosto 8, 2012 Boa tarde amigo, Utilize parênteses pra cada condição de OR. Exemplo WHERE (titulo LIKE '%casa%' OR titulo LIKE '%mario%') AND (autor LIKE '%mario%' OR autor LIKE '%mario%') AND genero LIKE '%mario%' AND descricao LIKE '%mario%' Imagino que seja isso que você quer. Os OR sempre devem estar entre parênteses, um OR jogado na cláusula WHERE que seja satisfeito vai anular todo o resto. Fico a disposição, abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
velotrol 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2012 Boa tarde amigo, Utilize parênteses pra cada condição de OR. Exemplo WHERE (titulo LIKE '%casa%' OR titulo LIKE '%mario%') AND (autor LIKE '%mario%' OR autor LIKE '%mario%') AND genero LIKE '%mario%' AND descricao LIKE '%mario%' Imagino que seja isso que você quer. Os OR sempre devem estar entre parênteses, um OR jogado na cláusula WHERE que seja satisfeito vai anular todo o resto. Fico a disposição, abraço. Obrigado DiegoAngra07 !! Era bem isso mesmo que eu queria.... Eu estava pensando em algo mais mirabolante... simples e perfeito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Agosto 8, 2012 Fico satisfeito em ajudar. Abraços =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites