Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Dias_132983

Mysql é o melhor banco de dados para PHP ?

Recommended Posts

[flame detected!]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de lerem esse post, atente-se ao que vou escrever:

Não sou contra MySQL. Pelo contrário, sou defensor. Mas deve-se conhecer todos os pontos antes de defender um lado.

Você já imaginou a quantidade de registros que o iMasters possui ? qual é o banco de dados ?

Não tenho certeza se é MySQL. Entretanto, faça um teste:

- Tente utilizar a busca do iMaster... fume um cigarro (não sou fumante)... e, após terminar de fumar, veja se terminou o processo de busca...

Sem querer desmerecer o fórum. Mas é mais rápido ir no google, realizar a busca com a plavra chave iMaster. Por exemplo: "PHP notice: Undefine index iMasters";

Concordo com o @kennedy do Prado. Entretanto, pontos fortes do PostgreSQL, inexistentes no MySQL, não foram ressaltados. Tais como:

- Suporte à herança;

- Indexação, para consultas, mais robusta que o MySQL (suporte para 4, ou 5, tipos de indexes);

- Extremamente padronizado, segue a risca a documentação SQL;

- Melhor performance com grande quantidade de dados, e/ou, quando exigem alta integridade de dados;

Outro detalhe importante, ou melhor, uma comparação. O MySQL para o Postgre é como o Firefox para o Opera. Tudo que o Firefox implementa, que os usuários acham "novidade", o Opera já possuía. Exemplo bem importante:

Nas últimas versões do MySQL, os desenvolvedores acrescentaram diversos recursos que já existiam no PostgreSQL como transações (confirmação e cancelamento de operações realizadas COMMIT e ROLLBACK), triggers (gatilhos), Stored Procedures (Procedimentos Armazenados), views (visões), lock line (bloqueio em nível de linha) e constraints (cláusulas de integridade).

Outra característica importante. O MySQL é mais rápido que o Postgre, mas só, e somente só, em determinadas situações.

- Onde não há necessidade de alta integridade de dados(Engine MyIsam é extremamente rápida, mas não possui baixa integridade);

- Baixa quantidade de dados (entenda-se como tabelas, colunas, registros);

Mas vamos ser realista. Qual a vantagem em usar PostgreSQL em um blog, que não necessita de, quase, nenhuma integridade?

Vale ressaltar bem esse comentário do @kennedy do Prado:

Porem para uma aplicação mais robusta eu não aconselho a sua utilização

O fórum, pode ser grande, mas não chega aos pés do que eu considero uma "aplicação robusta". Por exemplo. O ERP da TOTV's, possui mais de três mil tabelas. Apesar de eu achar o ERP mal feito (Não serei mediano: é a integração de vários pequenos sistemas, criados por empresas diferentes, feito de forma "gambiarrada"), isso sim é uma aplicação robusta.

Todos as citações são com base no artigo:

PostgreSQL x MySQL. Qual Escolher?

Compartilhar este post

Link para o post
- Tente utilizar a busca do iMaster... fume um cigarro (não sou fumante)... e, após terminar de fumar, veja se terminou o processo de busca...

Nem eu. Mais não precisaria nem acender, aqui vai rápido. :thumbsup:

O fórum, pode ser grande, mas não chega aos pés do que eu considero uma "aplicação robusta". Por exemplo. O ERP da TOTV's, possui mais de três mil tabelas. Apesar de eu achar o ERP mal feito (Não serei mediano: é a integração de vários pequenos sistemas, criados por empresas diferentes, feito de forma "gambiarrada"), isso sim é uma aplicação robusta.

NASA; Friendster; Bradesco; Nokia; HP; pela Sony; Lufthansa. :o

Para aplicação ser ROBUSTA @Gabriel Heming depende muito do fim a que se destina.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurar um banco de dados melhor para uma linguagem é a maior besteira do mundo. Isso não existe. O que devemos procurar é qual o melhor banco de dados para determinado caso de uso.

Algumas aplicações demandam bases relacionais, outras, bases não relacionais. Somente devemos procurar uma base "melhor" para uma linguagem quando, e somente quando, mais do que uma base atende aos requisitos de uma aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

NASA; Friendster; Bradesco; Nokia; HP; pela Sony; Lufthansa. :o

A Wikipedia cita várias empresas, a última referências dessas empresas(não todas de cima, e sim as da wiki), foi feita em 2007. A página de referência, do próprio MySQL, não existe mais citações sobre as empresas Nasa, Yahoo, Motorola, Sony, Bradesco e mais algumas.

Na wiki em inglês (que eu sempre considero a mais completa), não há alguma referência a isso. Pesquisei em blog's, principalmente em busca da Nasa, e a migração foi realizada em 2001. Mas não encontrei nenhuma confirmação que ainda usam MySQL, a mais recente é de 2007. Lembrando que em 5 anos, bancos de dados evoluem e muito.

Mas considero que grandes empresas, como o link abaixo irá mostrar, usam o MySQL. Só não há mais referências para a maioria das empresas citadas.

Fonte: http://www.mysql.com/why-mysql/case-studies/

Um bom caso de estudo, é o twitter. Usava MySQL, mas não conseguiu suportar a demanda de registros. Foi migrado para Cassandra.

@João Batista Neto, ao meu ver, reforçou o que o membro @kennedy do Prado havia mencionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Procurar um banco de dados melhor para uma linguagem é a maior besteira do mundo. Isso não existe. O que devemos procurar é qual o melhor banco de dados para determinado caso de uso.

Algumas aplicações demandam bases relacionais, outras, bases não relacionais. Somente devemos procurar uma base "melhor" para uma linguagem quando, e somente quando, mais do que uma base atende aos requisitos de uma aplicação.

A Wikipedia cita várias empresas, a última referências dessas empresas(não todas de cima, e sim as da wiki), foi feita em 2007. A página de referência, do próprio MySQL, não existe mais citações sobre as empresas Nasa, Yahoo, Motorola, Sony, Bradesco e mais algumas.

Na wiki em inglês (que eu sempre considero a mais completa), não há alguma referência a isso. Pesquisei em blog's, principalmente em busca da Nasa, e a migração foi realizada em 2001. Mas não encontrei nenhuma confirmação que ainda usam MySQL, a mais recente é de 2007. Lembrando que em 5 anos, bancos de dados evoluem e muito.

Mas considero que grandes empresas, como o link abaixo irá mostrar, usam o MySQL. Só não há mais referências para a maioria das empresas citadas.

Fonte: http://www.mysql.com/why-mysql/case-studies/

Um bom caso de estudo, é o twitter. Usava MySQL, mas não conseguiu suportar a demanda de registros. Foi migrado para Cassandra.

@João Batista Neto, ao meu ver, reforçou o que o membro @kennedy do Prado havia mencionado.

Também sou defensor dessa tese, para os meus fins e eu acho que o MySQL é a melhor opçãoe o melhor banco de dados para o fim. Citações da Wikpedia são importantes para manter-nos atualizados, porém, não obtive essas informações pela Wiki.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não poderia dar uma resposta precisa, pois tenho experiência apenas com MongoDB. Seria injusto dizer que o MongoDB é excelente para aplicações de grande porte, pois eu estaria desmerecendo os outros SGBD que podem ser melhores.

Entretanto, sempre ouvi bons comentários sobre o Cassandra. Também recomendo dar uma olhada no blog NoSQL BR, tem muito conteúdo por lá. Se não me engano, o João Batista Neto participa/participou do blog.

Sobre SGBD Relacionais. Eu recomendaria os seguintes:

Pagos:

- Oracle

- MsSQL

- DB2

Gratuito:

- PostgreSQL

Dou destaque ao Oracle, pois conheço sistemas desenvolvidos em Oracle/PL SQL e pela grande valorização que um desenvolvedor Oracle possui no mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que sim, mas acho que isto aqui poderá responder melhor as suas perguntas:

http://www.10gen.com/why-mongodb

http://www.nosqlbr.com.br/mongodb-vs-couchdb-porque-escolhi-o-mongodb.html

O primeiro só fala bem(obviamente), é do desenvolvedor do MongoDB. Já o segundo, é do blog NoSQL BR. Outras justificavas você encontra no Stack Overflow. Mas com base nisso, eu diria que sim a sua pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.