Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wesley F Souza

[Resolvido] Qual mais seguro, GET ou POST?

Recommended Posts

Como assim João? Esta sugerindo que o protocolo HTTP por si só implementa camadas de segurança na transferência dos dados? Que o protocolo por reconhece a origem dos dados submetidos, seja por qualquer um dos métodos?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta sugerindo que o protocolo HTTP por si só implementa camadas de segurança na transferência dos dados? Que o protocolo por reconhece a origem dos dados submetidos, seja por qualquer um dos métodos?

Não Prog, estou afirmando que se a requisição não tiver o objetivo exclusivo de recuperar informação, então ela deve ser feita por POST, PUT ou DELETE.

Veja que a pergunta do autor é bem específica, vou negritar algumas palavras chave:

estou fazendo sistema de, excluir, aceitar, rejeitar e queria saber o método mais seguro pra fazer alterações no BD.

Se haverá alteração na base, seja excluindo, adicionando ou modificando qualquer informação, então ele DEVE utilizar POST, PUT ou DELETE.

Just simple.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me dar um exemplo de como: Proteger e criptografar os dados passado por GET? Assim fica mais difícil do usuário malicioso alterar os dados via URL!!!

normalmente é feito comando no post ou get exemplo deles

'or=1'

no post se nao tiver validação vai dar um error de na sql na hora de executar

um simples que utilizo

mysql_real_escape_string($_POST['seila']); ou no get tanto faz

ele iria fazer isso

'/or=/'

jogo contra barra na função

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente é feito comando no post ou get exemplo deles

'or=1'

no post se nao tiver validação vai dar um error de na sql na hora de executar

um simples que utilizo

mysql_real_escape_string($_POST['seila']); ou no get tanto faz

ele iria fazer isso

'/or=/'

jogo contra barra na função

Tipo, isso eu já fiz, queria saber um método de não poder alterar nada pela URL, pq se não o usuário pode alterar o db pela url um exemplo.

exemplo.php?ID=123 esse id altera o título de uma postagem. se o usuário colocar ID=124 na URL ele vai poder alterar o título desta postagem tbm. era isso que não queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, isso eu já fiz, queria saber um método de não poder alterar nada pela URL, pq se não o usuário pode alterar o db pela url um exemplo.

exemplo.php?ID=123 esse id altera o título de uma postagem. se o usuário colocar ID=124 na URL ele vai poder alterar o título desta postagem tbm. era isso que não queria.

impedir que o usuario não altera a url meio impossivel.

se você fazer a validação correta ele pode mexer avontade lá que nada vai acontecer agora no caso de ID

se ainda tme muita duvida

Utilize URL amigavel assim não ficará exposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês ainda estão discutindo sobre modificar dados através de GET??? Ninguém leu o link que passei?

Não se modifica nada via GET, é errado, é uma violação a especificação do protocolo HTTP. O método GET é apenas para recuperar informações, apenas isso, qualquer coisa diferente disso é errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é muito simples... vejam a resposta e o link passado pelo João Batista, eu tive a gentileza de traduzir pra vocês pelo google.

:seta: http://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=n&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&layout=2&eotf=1&u=http%3A%2F%2Fwww.w3.org%2FProtocols%2Frfc2616%2Frfc2616-sec9.html

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a intenção Alaerte, mas essa tradução do Google Translate me deu arrepios...

Esse link aqui é melhor para quem não tem afinidade com o inglês: http://imasters.com.br/artigo/23996/javascript/transferencia-de-estado-representacional-via-http-parte-01

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, fui ler e está horrível.

Bem, Com relação ao assunto em questão eu creio que ainda assim algumas pessoas terão dificuldades em entender o protocolo HTTP, O que não é um bicho de sete cabeças... O que ele quer dizer é que utilizem o método correto para cada situação.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com a especificação HTTP, levando em consideração apenas os métodos GET e POST, a única resposta para o seu questionamento é POST. Usar GET é errado, o método GET não foi desenvolvido para este propósito. Sim, ele funciona, mas não estamos aqui para discutir/alterar o que esta definido na especificação.

Quanto a segurança... não tem nada haver com segurança, você deve implementá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com a especificação HTTP, levando em consideração apenas os métodos GET e POST, a única resposta para o seu questionamento é POST. Usar GET é errado, o método GET não foi desenvolvido para este propósito. Sim, ele funciona, mas não estamos aqui para discutir/alterar o que esta definido na especificação.

Quanto a segurança... não tem nada haver com segurança, você deve implementá-la.

Perfeito Prog, é exatamente isso!

:clap:

Compartilhar este post

Link para o post
Não Prog, estou afirmando que se a requisição não tiver o objetivo exclusivo de recuperar informação, então ela deve ser feita por POST, PUT ou DELETE.

De fato, as respostas ficaram tão concentradas no quesito SEGURANÇA, que nos esquecemos da semântica da coisa :ermm:... Está mais do que correto João...

Edit: Posso marcar o tópico como resolvido então?

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, as respostas ficaram tão concentradas no quesito SEGURANÇA, que nos esquecemos da semântica da coisa :ermm:... Está mais do que correto João...

Edit: Posso marcar o tópico como resolvido então?

Pode sim Henrique :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vou passar como eu uso e não se é melhor ou pior....

acredito POST ser bem mais seguro, por isso dou prioridade, mas geralmente quando tenho que criar scripts rapidos e não desejo usar sessão ai prefiro o Get mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.