Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vanilson

[Resolvido] Bootstrap, usar ou não usar?

Recommended Posts

Pessoal, navegando eu pela internet me deparei com o bootstrap que é um conjunto de ferramentas desenvolvida pela equipa de twitter para facilitar na construção de interfaces para os sistemas, ele apresenta uma serie de componentes bem elegantes. Comecei a usar e gostei dele mais agora fiquei com a seguinte pergunta.

Seria considerado errado em termos profissionais se nos amantes do css e do html usarmos ferramentas como essas que facilitam o trabalho?

Link do bootstrap: bootstrap

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bootstrap do Twitter é uma framework livre de código aberto, não há nada de errado em usar um frameework. Eu por exemplo uso (bastante) vários frameworks: Codeigniter(PHP), Xajax(Javascript+PHP ultimamente abandonado mas é interessante), jQuery(Javascript), Bootstrap(CSS), e por aí vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Seria considerado errado em termos profissionais se nos amantes do css e do html usarmos ferramentas como essas que facilitam o trabalho?

Por que seria errado em termos profissionais? É aprofundamento.

Ferramentas como Bootstrap, SASS, Prefixr, SCSS, Less possuem recursos que, se bem aplicados, melhoram até a perfomance do projeto. Para os "amantes de CSS e HTML", é uma forma de aproveitar ainda mais as linguagens. É bem o que o JCMais falou:

Não tem nada de errado em usar algo que melhore a tua produtividade

Apesar de semelhantes, elas proporcionam experiências diferentes para o workflow front-end. :)

@import "subjetividade"

.escolher 
 qual: $delas

// é
.a melhor {
 fica: por;
   #decisão {
      do: desenvolvedor;
   }
}

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, obrigado pela vossa opinião e já estou a usar a bootstrap como base para interfaces dos sistemas que desenvolvo, no entanto gostaria de saber quais ferramentas do género existem no mercado para alem do bootstrap, extjs4 e vaadin?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.