Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manoaj

[Resolvido] Grande problema com id

Recommended Posts

galera to com problemão aqui bom pelo menos pra mim que sou iniciante é kkkk entao vamos lá

eu construi um painel pros usuarios interagirem entre si coloquei tudo certil perfil alterações e tal masi ai eu cheguei a um problema que é o seguinte nas redes sociais as pessoas acham e convidam as outras parem serem seus amigos muitas vezes pelo url no caso o url dos usuarios ficam geralmente assim www.nomedosite.com/perfil/id do usuario logado , e euq ueria criar este sistema no meu painel pra quando o usuario logar automaticamente a url dele ser assim www.nomedosite.com/perfil/id do usuario que logou, pra os outros usuarios poderem ver o perfil dele e convidarem pelo url e talz comos e fosse uma rede social acho que deu pra intender kkkkkkkkkkk.

agradeço desde já galera pela força:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom meu amigo, então comece estudando URLs Amigáveis :thumbsup:

PS: Você não terá problemas só com um ID, vem mais coisas aí pela frente. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Se você usa Apache, basta reescrever a URL em uma arquivo .htaccess colocado no diretório-raiz do seu site:

RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteCond %{REQUEST_URI} ^perfil/(.*) [NC]
RewriteRule . perfil.php?id=%1 [F]

RewriteEngine On é apenas para ativar o motor de reescrita (se já existe isso em algum lugar do seu arquivo, não é necessário repetir).

RewriteBase define o diretório base para a reescrita, que no caso é o diretório-raiz.

RewriteCond é uma condição para que a rescrita ocorra, que será: o URI deve começar com "perfil/" seguindo de qualquer caractere em qualquer quantidade (.*). São usadas Expressões Regulares para definir isso.