alphaeomega 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2012 Olá Amigos, Estou com um problema que já pesquisei e não achei a solução, mas que parece simples. Tenho um site em flash. No mesmo existe um menu que abre arquivos externos SWF num alvo chamado alvo_mc Até ai funciona. Num desses swf externos chamado servicos.swf existe um menu de serviços na qual quero abrir cada swf externo por cima do primeiro (alvo_mc). Criei no arquivo servicos.swf um movie clip vazio chamado alvo2.swf e coloquei no 0,0. na qual vai abrir os servicos externos EX: grafica.swf Até ai funciona. Clico no primeiro menu do arquivo index.swf, abre o arquivo servicos.swf no alvo_mc, clico no servico grafica e abre o arquivo grafica.swf no alvo2_mc. Só que no arquivo grafica.swf criei um botao que preciso que volte ao menu de servicos. Isso não sei como fazer, ja li, ja testei e nada. Será que alguém pode ajudar, estou usado AS3. Desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Mendoza Ferreira 1 Denunciar post Postado Agosto 25, 2012 Tem um post aqui mesmo muito parecido com o seu. Veja: http://forum.imasters.com.br/topic/468866-como-acessar-funcoes-do-movieclip-pai-atraves-do-mc-filho/page__p__1859517__hl__%2Bswf+%2Bexterno__fromsearch__1#entry1859517 Se eu te entendi bem, o que você precisa fazer é simples. Você tem um flash onde você abre um swf externo (filho) e você precisa que esse swf filho chame outro swf para ser aberto em seu local, não é isso? Você terá de chamar (no swf filho) uma função do swf pai para que ele carregue outro swf no local onde o filho está carregado. Mais ou menos assim (não testei, tô escrevendo aqui pra você ter uma noção do que eu tô falando): No swf pai: function trocaSwfFilho(evt:MouseEvent):void { //codigo para carregar outro swf filho } No swf filho: botao.addEventListener(MouseEvent.CLICK, chamaPai); function chamaPai(evt:MouseEvent):void { MovieClip(root).trocaSwfFilho(null); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites