jnejunior 1 Denunciar post Postado Agosto 25, 2012 salve pessoal. a acentuação da minha página não esta correta. no banco estou usando utf8 -- UTF-8 Unicode para os caracteres e o collation esta como utf8_unicode_ci, e nas minhas páginas html/PHP esta como UTF8. para recuperar os valores do banco ou salvar no mesmo eu não uso utf8_encode nem decode. alguem tem alguma ideia? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Agosto 25, 2012 Boa noite amigo, Certa vez passei por este problema (eu desenvolvi o banco usando UTF-8 e outra pessoa desenvolveu a página usando ISO-Não sei das quantas), porém ajustando as páginas pra UTF-8 resolvi. Eu sugiro que você pergunte isto no fórum de HTML ou PHP que seja, pois se trata mais sobre a aplicação do que o banco. Tente criar um banco novo de teste, com collation diferente, faça alguns testes mudando tanto no banco quanto na página. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Agosto 26, 2012 http://forum.imasters.com.br/topic/340459-php-html-mysql-charset-encoding/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites