felipe592 1 Denunciar post Postado Agosto 28, 2012 Olá! Galera! venho criar esse topico. Estou querendo Iniciar programação C+ ou c++ ou delphin! Postei nesse topico onde tenho preferencia. bom vamos ao que interessa! Qual linguagem de programação devo iniciar? C+ ,c++, ou delphin? sei que delphin é outra linguagem. Se refiro Qual é mais facil Para iniciante? Informaçoes Sobre codigo fonte. Após Aplicativo feito é preciso encryptar O codigo fonte do c+ ou o codigo é fechado por padrão.. desculpe as perguntas. pórem sou programador php. é php Para comercializar o codigo. com sistema de licenças precisa usar Ioncube encoder, SourceGuardian entre outros. essas informaçoes é super importante Para Alguem Que no futuro irá pesquisar é encontrar Esse topico! Agradeço A todos Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GT. 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2012 Qual o seu objetivo a longo prazo? Ser programador de que tipo de aplicação? Eu iria de C++, pois com ela você consegue partir para C#, Java e outras derivadas mais tarde. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 28, 2012 Espere um pouco. A primeira pergunta que você deve responder é se informou corretamente as linguagens: - C: procedural; nível acima de Assembly (e não "Assembler"); usada, por exemplo, no kernel do Linux - C++: orientada a objetos; usada na indústria de jogos e no Linux - C+- : http://baetzler.de/humor/c_more_or_less.html. Pelo visto, sem relação com C ou C++. - ABCL/C+: http://en.wikipedia.org/wiki/Actor-Based_Concurrent_Language Até onde eu sei, Delphi não é uma linguagem, é um produto da Borland/Embarcadero criado pra substituir o Turbo Pascal. A linguagem usada na IDE se chama Object Pascal, criada pela Apple junto com o Niklaus Wirth (criador do Pascal). O "problema" em você começar com C ou C++ é, na verdade, o compilador. Existem alguns padrões ISO para essas linguagens que definem o comportamento das funções ou métodos, mas é difícil encontrar um compilador que implemente algum padrão 100%. Dizem que o Sun Studio faz isso, mas da última vez que vi, ele só rodava em Linux. O ambiente mais problemático pelo que você pode ver aqui no fórum é o Windows. Aliado à "desinformação" que alguns livros e professores prestam, você acaba criando vícios de programação ou absorvendo conceitos errados. A minha sugestão seria chutar o Delphi da lista e incluir Ruby ou Python, que podem ser usadas tanto p/ scripts de administração de sistemas, programas desktop ou sites. Minha primeira linguagem de programação foi C e não foi muito fácil aprender por tutoriais. Falo isso porque parece algo crônico: as pessoas querem aprender a programar numa linguagem de "baixo nível" e mais permissiva, mas não querem ter o trabalho de pegar um livro em mãos, entender o funcionamento dela e pensar antes de sair programando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Agosto 28, 2012 Pessoalmente,recomendo C++, mas seria bom ver um pouco de C também. Quanto ao Delphi, é como Isis falou aí no post anterior. Chuta pra longe. É uma tecnologia que está sendo esmagada pelo .NET da Micrsoft. E até pelo Java. Espero ter ajudado, FLW! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Agosto 31, 2012 GBecker, é até meio estranho eu falar p/ ele chutar Object Pascal da lista, pois eu programo nisso (Lazarus). Espero que o autor do post ainda esteja lendo isso... Quando se pega legado não se tem muita escolha: não adianta fazer birra; dizer que a linguagem não é mais ensinada (COBOL haters, problem?); fazer pouco caso do profissional que projetou a solução. Se já está decidido que não vai mudar, isso tudo é mimimi. O profissionalismo e a capacidade de evoluir tem que falar mais alto nessa hora. Eu tenho meus motivos p/ não gostar de Java nem de C#, mas você tem que achar os seus ao invés de repetir as verdades dos outros. O maior problema é aceitar as consequências disso na vida profissional. Do jeito que estou hoje, recomendaria * C++ : como existem as bibliotecas do C -- cstdio, cmath, por exemplo -- fora as específicas do C++, você tem muito mais material e forma de evoluir como programador. Abre possibilidade p/ entrar no mercado de jogos, mas é bem restrito. * Ruby/Python: talvez o TDD/BDD possa ser melhor absorvido nessas linguagens. Só conheço 1 javeiro que aplica isso (e nenhum seguidor da Microsoft). * PHP: tem uma aceitação ainda forte p/ criar sites * Scala: mais expressivo que java, mas compatível com as bibliotecas; roda na JVM. Não sei como anda a adoção aqui no Brasil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GBecker 51 Denunciar post Postado Agosto 31, 2012 Sim, Ísis. Mas tecnologias são substituídas como o tempo. É inevitável, olha oa exemplo da velha máquina de escrever. Ninguém desrespeitou o cara que criou ela quando a substuíram pelo PC, é o percurso natural das coisas. Assim como um dia as amadas linguagens C/C++ também serão substituídas. Python é bacana. É uma linguagem interpretada e orientada a objetos, é boa até para inciantes em orientação a objetos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites