Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Motta

Kingston lança drives SSD para uso corporativo

Recommended Posts

Kingston lança drives SSD para uso corporativo

Unidades de armazenamento têm sistema de segurança de dados e dez vezes mais vida útil

kingston_ssdnow_e100_200gb.jpg

O drive SSDNow E100 da Kingston pode promover aumentos de até 90% no desempenho do sistema

Divulgação

SÃO PAULO – A Kingston apresenta nova linha de SSD — o SSDNow E100. Dispositivos de armazenamento de dados baseados em unidades em estado sólido (SSD, na sigla em inglês) estão virando moda. Mas não é à toa. Afinal, com esta tecnologia, é possível atingir melhoria significativa no desempenho das máquinas sem precisar mexer em toda a infraestrutura de hardware.

O novo dispositivo da Kingston aplica-se bem a ambientes de missão crítica, tais como datacenters, que precisam funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana. Dotado de processador classe empresarial SF-2500DuraWrite, o SSDNow E100 possui ciclos de gravação que lhe conferem vida útil até dez vezes maior, em comparação aos SSDs convencionais. O drive usa a tecnologia RAISE, que faz automaticamente a correção de erros. Utiliza também capacitores de tântalo que garantem a integridade dos dados armazenados mesmo quando o equipamento é desligado repentinamente.

O E100 também ajuda a solucionar os gargalos de latência de I/O (entrada e saída) nos servidores, evitando essas ocorrências que provocam quedas de desempenho. Em teste comparativo realizado pela empresa Principled Technologies, um servidor com 24 HDs externos foi substituído por seis SSDs internos. Como resultado, houve uma melhoria de mais de 90% no desempenho do sistema. Além disso, o E100 consome 50% menos energia que os HDs convencionais, elevando em mais de 180% a performance por watt.

A velocidade de leitura é de 535 MB/s , e a de gravação, 500 MB/s. O SSDNow E100 está disponível nas capacidades de 100GB, 200GB e 400 GB, com preços sugeridos de R$ 1.999,90; R$ 3.599,90 e R$ 6.299,90, respectivamente. As unidades contam ainda com garantia de três anos e suporte técnico gratuito da Kingston.

O relatório do teste do dispositivo feito pela Principled Technologies pode ser visto aqui.

Fonte : O Globo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carinho hein? Tudo bem que a tecnologia SSD aumenta e muito as taxas mas é meio exagerada essa faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Pen Drives já foram caros, hoje vem de brinde.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me fala. Paguei 147 reais no meu primeiro pendrive Kingston de 4GB.

Hoje custam entre 20 e 30 reais. É frustrante, mas não me arrependo, pois na época que comprei ele me salvou diversas vezes que o PC dava pau.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.