Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matheus Conti

Conexao com Banco De Dados

Recommended Posts

Olá galera estou tento um problema tenho um servidor(não e hospedagem e servidor VPS) la eu tenho o Appserver com MySQL instalado e funcionando localhost 100%

So que tenho uma hospedagem que fica apenas o site e o banco de dados fica no VPS so que fiz a conexao com o VPS mas nao da =(

fiz assim

$con=mysql_connect("200.98.147.130","root","senha");

$db = mysql_select_db("bancodedados",$con);

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Host '189.5.186.180' is not allowed to connect to this MySQL server in C:\AppServ\www\newminecraft\config.php on line 5

OBS : Preciso deixar o host no VPS porque tenho um servidor que so roda em localhost

Existe alguma linha que precisa ser habilitada no appserver?

Me ajudem porfavor estou desesperado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Bom vamos lá:

Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Host '189.5.186.180' is not allowed to connect to this MySQL server in C:\AppServ\www\newminecraft\config.php on line 5

O host de onde você está tentando se conectar não tem permissão pra acessar o servidor e banco.

Para isso você precisa garantir privilégios ao usuário que está usando nessa conexão.

Você poderia resolver isto com essa query:

GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO 'seu_usuario'@'%' IDETIFIED BY 'suesenha';

Porém com isso esse usuário teria todos os privilégios, para acessar de qualquer lugar. É mais recomendado que você estude sobre os privilégios e conceda apenas os privilégios "básicos" para o usuário nesse host (como por exemplo SELECT, INSERT, UPDATE e DELETE).

Eu costumo fazer isto, e apenas usuários locais ou na minha rede privada podem fazer outras coisas (como alterar tabelas e colunas, ou deletá-las - Mexer com a estrutura do banco).

Veja estes links sobre privilégios:

http://www.criarweb.com/artigos/660.php

http://www.devin.com.br/gerenciando-mysql-com-o-phpmyadmin-usuarios/

O segundo link mostra bem certinho como você pode gerenciar seus usuários pelo PhpMyAdmin, com bastante facilidade.

Acho que é isso aí, espero que seja útil, fico a disposição. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

IDENTIFIED*

Faltou um N na query que digitei.

Amigo, estude sobre os privilégios. O que você está fazendo é abrir o acesso do root de qualquer lugar para acessar seu banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nem sei como te agradecer muito obrigado

Deus te abencoe :D

Que isso, estamos aí pra ajudar sempre a disposição :D

Mas repito: Estude sobre privilégios e crie um usuário novo, não use o root :thumbsup:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.