Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MafnGamer

Usar <section> ou <div>?

Recommended Posts

Aí galera queria saber qual a diferença entre as tags <section> e <div>. Alguém poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é que a div é um simples bloco de divisão. Já a section é um agrupamento de conteúdos relacionados.

A section está mais relacionada a conteúdo mesmo, para melhorar a semântica do código. Enquanto a div é um bloco de divisão mais visual...

Compartilhar este post

Link para o post

A grosso modo uma <section> é uma <div> de uso mais específico.

Enquanto se pode fazer cabeçalhos tanto com uma DIV quanto com um <h1>, no HTML 5 temos o <header>

Enquanto se pode diagramar uma página com qualquer DIV, no HTML 5 temos as <section>'s

E por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Como dito pela @carinaas, section é basicamente para agrupar conteúdos relacionados. Header, section, article, hgroup, nav, footer entre outras, são do HTML5, e vêm justamente para organizar a semântica dessa "bagunça toda".

Alguns utilizam section em demasia, inserindo ele dentro do header, dentro de articles, e tal. Pessoalmente, prefiro utilizá-lo apenas para separar meu conteúdo principal, ou me limitando a mais um nível dentro deste.

Compartilhar este post

Link para o post

Há um livro super interessante sobre HTML5 disponível gratuitamente: http://diveintohtml5.com.br/

Eu estou lendo, apesar de já ter lido o do Maujor, e estou adorando. Várias dúvidas estão sendo esclarecidas.

;D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.