Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Matheus

Estou fazendo certo?

Recommended Posts

Olá! Sou novo aqui! Bem, eu estou quebrando a cabeça com php... Faz meses que estudo... Mas agora fiz diferente, comecei a ver scripts prontos, e fazer um igual, somente olhando... Depois consegui fazer sem olhar... Já sei bastante coisa! Ex: sei criar um sistema de registro em php e mysql. Sei inserir registros em um banco mysql e exibi-los usando por exemplo while ($a = mysql_fetch_array($sql)) {...}, sei criar um sistema de busca (estou tentando encontrar como criar paginadores), e etc... Eu aprendo assim... Saltando algumas partes, antes eu mais olhava tutoriais do que praticava. Agora estou praticando, e nem vejo tutoriais, apenas os que explicam para que serve tal função etc... Minha pergunta é: estou aprendendo corretamente? [br/]* obs: estudo sozinho pela internet. Ah, se este tópico estiver em lugar errado, podem trocar, sou novo por aqui. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveite que está aprendendo e comece estudando e praticando:

1. Boas práticas de programação

2. OOP e como aplicá-lo no PHP

3. MVC

4. Frameworks PHP (ZendFramework, CakePHP, entre outros)

Comece os itens 1 e 2 agora, antes que "vicie" com o modo procedural ou com más práticas de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Galera. Vou Fazer o Que o hinom falou. E, yagotorres! Sou igual a voçê. Eu estudo e sei explicar, mas fazer não. Dai tenho que usar o Método: Tentativa e Erro. Eu vi isto nos últimos dias... Pelo que eu vi, eu aprendo assim: primeiro vejo um código pronto e copio ele (so olhando) em outro arquivo e rodo. Faço isto umas 3 ou 4 vezes e decoro. Dai escrevo sem olhar... Depois vou alterando até entender a lógica. Sou ruim em lógica. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.