joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 boas pessoal , estou com duvidas em como fazer um sistema de notificaçoes uma pessoa faz um pedido de amizade a outra , e ai é enviado uma notificaçao para o outro usuario aceitar , ( TIPO FACEBOOK ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos_imasters 288 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 poxa entao bota ai sua duvida você falou que tem duvida nao disse qual '-' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 poxa entao bota ai sua duvida você falou que tem duvida nao disse qual '-' como eu fasso que seja enviada essa notificaçao para outra pessoa , e exibir-la Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Marcelo_26862 4 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 como eu fasso que seja enviada essa notificaçao para outra pessoa , e exibir-la Coloca ai o código do que você fez até agora e qual é sua real dúvida... Somos programadores, não somos videntes ou adivinhos... :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Coloca ai o código do que você fez até agora e qual é sua real dúvida... Somos programadores, não somos videntes ou adivinhos... :thumbsup: ainda nao tenho nenhum codigo para isso , eu so quero saber como tenho k fazer , se tenho k criar banco de dados para isso , as linguagem k precso usar , e.c.t ( é uma coisa igual ás notificaçoes do facebook Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Marcelo_26862 4 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 ainda nao tenho nenhum codigo para isso , eu so quero saber como tenho k fazer , se tenho k criar banco de dados para isso , as linguagem k precso usar , e.c.t ( é uma coisa igual ás notificaçoes do facebook Cara, criar um sistema de Adicionar Usuário, Aguartar autorização do usuário e exibir notificações, não é simples... Se você não sabe nem que linguagem precisa usar, recomendo que você comece por um sisteminha mais simples, como cadastro de clientes. Mas... Você precisa de um banco de dados, recomendo MySQL. Como o fórum é em PHP, recomendo que use PHP. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Se você não sabe que linguagem utiliazr, então você não tem uma aplicação. Um sistemas de notificação é simples de fazer... para quem sabe fazer. Independente da linguagem que utilizar, você precisará salvar a informação de notificação em algum lugar. Pode salvar essas informações com XML, com TXT ou com um banco de dados. O mais recomendado, obviamente, é um banco de dados. A lógica é simples: Usuário A adiciona usuário B Usuário B recebe a solicitação de usuário A Em código, poderiamos transcrever da seguinte forma: solicitacao.php?from=a&to=b Temos, acima, dois parâmetros: from e to. Usuário A é o FROM (como podes ver no valor do parâmetro) e o usuário B é o to (como também podes ver no valor do parâmetro). Parâmetro - neste caso - é uma informação "pré-definida" para passar valores através de uma requisição (de envio (POST) ou de recepção (GET)) através da URL. Imagine que, quando o usuário clicar no botão "adicionar", este link com os dois parâmetros será acionado e os parâmetros serão populados com o seu usúario (normalmente armazenado em uma informação de sessão) e, por seguinte, com o usuário do destino, que é o que você está vendo e que muito provavelmente virá do banco de dados, já que o database fará o SELECT com as informações do usuário no qual você está visualizando. Com essas duas informações você consegue fazer qualquer coisa. Basicamente, para o seu caso, você enviaria para o banco de dados uma montagem de informações onde popularíamos colunas com o "from" e o "to". Essas colunas devem ser criadas por você dentro de uma tabela no banco de dados onde sua estrutura deve ser montada para comportar solicitações de usuários. Baseada nessas solicitações, você fará um SELECT ao usuário de destino (to) exibindo as informações do usuário que fez a solicitação (from). Lembrando ainda que você deve montar um mecanismo que verifique se uma solicitação foi inserida no banco de dados. Se foi, então você, com um SELECT, exibe ao destinatário a informação que ele precisa. Na lógica, é basicamente isso. Como sei que o que falei para você foi basicamente grego, então vou lhe deixar algumas referências do que aprender para se conseguir chegar nesse nível de aplicação. Veja: 1º passo → Lógica da programação 2º passo → Aprenda PHP 3º passo → Introdução a Banco de dados Tendo conhecimento das três referências acima, tenho certeza que você já estará apto a desenvolver a sua própria aplicação de solicitação. Boa sorte e bons estudos! :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 eu sei que tenho que usar php , eu ja fiz o sistema de cadastro eloguin ,so nao sabia é se era necessario usar outra linguagem -- eu tenho conhecimento php sql , criar uma tabela no banco de dados assim id-amigo1 -------------id-amigo2-----------------confirmado quando o usuario clica no link de adicionar amigo , os dados sao colocados no banco , e onde diz confirmado é insserido a palavra "nao ". quando o outro usuario confirmar , faz um update no "confirmado " de nao , actualiza para "sim " e na exibiçao fica assim $sql = mysql_query("select * FROM amizades where id-amigo1=$id AND confirmado='sim'"); while($dados = mysql_fetch_array($query)){ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Certo... Mas então, qual é mesmo a sua dúvida? :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Certo... Mas então, qual é mesmo a sua dúvida? :rolleyes: é exibir a menssagem para o outro usuario confirmar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Faça um select que busque todas as solicitações no banco de dados com a coluna "confirmado" em não. Você deve fazer este SELECT ONDE o ID é igual ao ID do usuário logado. Depois, para cada resultado do banco, exiba na tela. Eu passei a lógica no meu primeiro post no seu tópico... Você leu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Faça um select que busque todas as solicitações no banco de dados com a coluna "confirmado" em não. Você deve fazer este SELECT ONDE o ID é igual ao ID do usuário logado. Depois, para cada resultado do banco, exiba na tela. Eu passei a lógica no meu primeiro post no seu tópico... Você leu? como criar tres links diferentes , quando ainda nao fez o pedido , mostrar "Adivionar amigo " quando ja fez o pedido mas ainda nao esta a sex exibido , aparece "a espera de confirmaçao ." e por ultimo aparece " remover amigo". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Jacinto 74 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Pra verificar os dados, faça mais ou menos assim: $sql = mysql_query("SELECT * FROM amizades WHERE id_user = '".$_SESSION['id']."' AND id_amigo = '".$_GET['id']."'"); while($info = mysql_fetch_object($sql)){ if(empty($info->confirmacao)){ echo "Adicionar como amigo"; } elseif($info->confirmacao == "nao"){ echo "Pedido de amizade mandado"; } elseif($info->confirmacao == "sim"){ echo "Vocês são amigos"; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 acho que tem um problema , se ele ainda nao fez o pedido , o id dele ou do amigo , nao constao no banco de dados Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Oderdenge 42 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Então, se NÃO houver um registro dessa relação no banco de dados, você exibe o botão "adicionar amigo". Do contrário "remover" ou "aguardando confirmação". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Jacinto 74 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Então, você faz assim: $sql = mysql_query("SELECT * FROM amizades WHERE id_user = '".$_SESSION['id']."' AND id_amigo = '".$_GET['id']."'"); while($info = mysql_fetch_object($sql)){ if(mysql_num_rows($sql) == 0){ echo "Adicionar como amigo"; }else{ if($info->confirmacao == "nao"){ echo "Pedido de amizade mandado"; } elseif($info->confirmacao == "sim"){ echo "Vocês são amigos"; } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 Então, você faz assim: nao exibe nada apenas o primeiro echo , nao funciona e se eu trocar o 0 por 1 , fica tudo bem . eu acho que porque , eses id's já existem no banco , so nao estão na mesma linha . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 cara assim você tem que criar uma tabela para isso. ex: amigo_pedente id id_amg1 id_amg2 status meu id = 10 seu id = 43 vou te mandar o pedido. amigo_pedente id = auto id_amg1 = 10 eu to madando id_amg2 = 43 você ta recebendo status = P (pedente) ai assim pode fazer para mostra duas formar esperando confirmação de amizade Select * From usuario t1 inner join amigo_pedente t2 on t1.id = t2.id_amg1 Where t2.status='P'; pessoas que querem ser seu amigo Select * From usuario t1 inner join amigo_pedente t2 on t1.id = t2.id_amg2 Where t2.status='P'; ai você vai ter a lista, e se quiser aceitar e so mudar a status(flag) para A(Aceito) caso não queira aceitar aquela pessoa você muda a flag para R (regeitado) ai você ja faz outra verificação para quela pessoa não poder mandar mais. em fim você vai fazendo :D espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
joaoooo 1 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 acho que nao percebi , "inner "t1 " ""join . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Setembro 4, 2012 acho que nao percebi , "inner "t1 " ""join . mas deu certo ? Coloca ai o código do que você fez até agora e qual é sua real dúvida... Somos programadores, não somos videntes ou adivinhos... :thumbsup: ashduhasuhduhuashduuahsd, nossa ganho um voto so por que pediu para colocar o codigo :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites