erison 63 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 bem abrindo mais um topico como criar uma procedure para chamar por uma trigger? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Boa tarde amigo (de novo), Uma PROCEDURE que será chamada dentro de uma Trigger? Uma Trigger basicamente já é uma PROCEDURE pois é um procedimento que será executado em determinado momento pelo banco. Qual a razão que você quer fazer isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Boa tarde amigo (de novo), Uma PROCEDURE que será chamada dentro de uma Trigger? Uma Trigger basicamente já é uma PROCEDURE pois é um procedimento que será executado em determinado momento pelo banco. Qual a razão que você quer fazer isto? pq assim no post gree eu uso uma trigger para chamar um procedure. e como chamo uma procedure no mysql? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Com o CALL: CALL NomeDaProcedure(); Se houverem parâmetros, informe-os entre os parênteses. Se é possível chamar de dentro de uma Trigger eu não sei, mas acho que deve ser. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
erison 63 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 assim pq pelo postgree como faz nesse topico: http://forum.imasters.com.br/topic/472391-trigger-insert-em-outra-tabela-postgree/page__p__1875715__fromsearch__1#entry1875715 a trigger da um execute procedure; chamando uma funciton. outra coisa, sabe dizer pq chama uma function e não uma procedure? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DiegoAngra07 21 Denunciar post Postado Setembro 3, 2012 Por que chama uma Function onde? No PgSQL? Cara eu conheço o PgSQL mas não trabalho então não sei muito das particularidades do mesmo. Pelo que eu entendi daquele código ele chama a função pra gravar os excluídos numa tabela de "log". Mas podia ser uma Procedure também já que o retorno não está sendo usado em local nenhum (eu acho). O que tu quer fazer pelo que eu entendi é quando excluir um registro, gravar um log dessa exclusão? Se for isso faz dentro da Trigger mesmo... Mas se preferir continuar com a ideia da Procedure, cria ela e chama de dentro da Trigger. Acho que é isso pelo que entendi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites