Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gérbison E. Sabino

Erro na instalação do PostgreSQL e na conexão com pgAdmin

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. Sou novo aqui no forum, me perdoem se ja existir algum tópico relacionado a esse assunto mas, eu estou aflito, pois preciso instalar esse SGBD e não estou obtendo sucesso. Instalei ele sem muitos problemas, mas quando esta no fim da instalação aparece erro:"Problem running post-install step. Installation may not complete correctly. Error reading file C:/Program Files (x86)/PostgreSQL/9.1/data/postgresql.conf"...após dar OK o programa procede com a instalação perfeitamente, mas quando abro o pgAdmin e vou fazer a conexão com a database aparece a mensagem: "Connecting to Database...Failed".Fiz varios testes e notei que o arquivo "postgresql.conf" não esta localizada dentro da pasta "data"...ja tentei encontrar uma para colocar lá mas não consigo.PLEASE...alguem me dê uma solução...

link das imagens:http://i49.tinypic.com/2aillc9.jpg....http://i49.tinypic.com/3135fo1.jpg

Obs.:Sou aluno do curso de Analise de Sistemas.

Config. do meu pc:S.O: windows 7(x64)

memória: 8 gb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Quando você instalou ele não criou esse arquivo? Que estranho.

Eu podia te passar aqui o meu arquivo (porém eu uso PgSQL no Linux), mas acho melhor você refazer a instalação com o instalador que tem e caso não dê certo procurar outro instalador, pois vai saber que outro arquivo ou configuração não foi feita por este instalador. Então não adianta eu te passar o arquivo e ainda correr o risco de deixar pontas soltas.

É minha sugestão, se quiser eu posso passar o arquivo ainda mesmo... Mas não é garantia que funcione.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo,

Quando você instalou ele não criou esse arquivo? Que estranho.

Eu podia te passar aqui o meu arquivo (porém eu uso PgSQL no Linux), mas acho melhor você refazer a instalação com o instalador que tem e caso não dê certo procurar outro instalador, pois vai saber que outro arquivo ou configuração não foi feita por este instalador. Então não adianta eu te passar o arquivo e ainda correr o risco de deixar pontas soltas.

É minha sugestão, se quiser eu posso passar o arquivo ainda mesmo... Mas não é garantia que funcione.

Abraço.

Obrigado amigo...infelismente todas as versões que baixei são diretamente do site da postgresql.

Pensei também nessa hipótese mas não sei se vai dar certo pelo fato do seu estar instalado no linux...

Obrigado mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.