Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raíne Santana

Qual área seguir? Programação ou Front-End

Recommended Posts

Sou técnica em Web Design e atualmente curso Sistemas para Internet (faculdade). Estou no segundo ano, e concluo ano que vem - trata-se de um tecnólogo. A dúvida que esta me tirando o sono esta relacionada a qual área focar.

Quando ingressei no ensino superior meu intuito era programação pra web, achei que não teria dificuldades por me identificar e achar fascinante a ideia de fazer scripts, construir a lógica de um sistema. No entanto não esta sendo tão fácil como imaginei.

O resumo disso tudo é: tenho tido muito dificuldade em aprender linguagens de programação.

E agora o que faço? Gostaria de saber a opinião de pessoas experientes e não experientes também.

Dá pra seguir na área de programação mesmo tendo muita dificuldade?

Seria melhor focar em Front-End já que tenho habilidade e facilidade?

Caso eu escolha Front-end esta sendo perca de tempo fazer o curso que estou fazendo?

Aguardo opiniões. Obrigada a todos que responderem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, não considero perda de tempo o curso que está fazendo por desejar se especializar em front-end.

Quando estamos trabalhando, nem sempre temos a opção de fazer apenas aquilo que nos especializamos, então se faltar a pessoa do backend, tiver em mãos algo que precise de pelo menos uma noção de backend, o que você está aprendendo agora, no minimo vai te dar um norte de como deverá proceder nesses casos.

Quanto a area de trabalho, é um ramo muito bom, muitas empresas precisam de profissionais frontend e estão sempre a procura de bons profissionais.

Sobre seguir na programação com dificuldade, eu não recomendo, pois aquilo que escolhemos fazer profissionalmente deve ser fonte de prazer, e não de martirio.

Além de te tornar um profissional fracamente mediano.