Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

allefpablo

Erro ao exportar banco de dados

Recommended Posts

Olá pessoal,

sou iniciante em MySQL e preciso da ajuda de vocês para resolver um problema.

Quando tento fazer backup de um banco de dados pelo Workbench ele montra uma janela de erro com o seguinte:

Error Checking mysqldump version

Could not parse version number from mysqldump.exe:

mysqldump: unknownvariable

'set-variable=max_allowed_packet=16M'

Já desinstalei e reinstalei o MySQL várias vezes e continua acontecendo o mesmo erro.

Com o mesmo modelo eu consigo fazer o backup normalmente em outro computador aqui de casa.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já procurei muito no Google, mas não encontro uma solução que realmente funcione.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

Olha... Pelo que entendi o Workbench está tentando usar um parâmetro do mysqldump que não é compatível com a versão do MySQL que tá rodando na máquina. A outra máquina que tu conseguiu, tu fez backup DELA ou dessa mesma que está tentando e dá erro?

Faça o seguinte, abra o Workbench, vá no teu Server Administration, procure no painel a esquerda "Options File", vá na aba "Advanced" e procure pra ver se a variável max_allowed_packet existe na lista e se está selecionada. Se estiver, desmarque-a. Eu não achei essa var aqui no meu Workbench... Vamos ver aí.

Fico no aguardo e vou dar mais uma pesquisada, abraço.

Correção: Procure em todas as abas, eu achei na aba Networking.

A minha está configurada como 16M também, porém quando executo a exportação noto nos logs dos comandos que ele está usando como 1G.

Compartilhar este post

Link para o post