Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

weltonmarley

Criar jogo baseado no meu fanzine

Recommended Posts

Ola pessoal estou criando um manga (fanzine) com a seguinte história :

a história se resume no seguinte , será uma empresa de segurança privada que enviara uma equipe de 4 seguranças para proteger a filha de um imperador ou alguem importante , mas eles terão que levar ela por um lugar desconhecido similar a uma aldeia não explorada , com muitos assasinos e gangs , mas eles não teram idéia do que vão encontrar , ai cada um dos seguranças praticara um tipo de luta , um boxe , o principal taekundo , outro será um espadachin e ainda falta pensar mais 2 estilos, o estilo deles de desenho será parecido com o do tekken , básicamente isso rs

vou começar a esboçar os personagens e a história.

Ai no jogo em qual plataforma eu conseguiria criar uma espécie de rpg com personagens pequenos estilo pokemon e naruto ai na hora do evento de luta ele chamasse uma tela estilo mugen de luta ai se vencesse almentaria sua vida , não teria como enviar dados para o mugn e recebelos né ?

eu tenho alguns editores e tal de mugen , mas essa integração seria possivel ?

senão teria algo novo para criar lutas 2d ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

programar desde o começo do jogo criando a propia engine ou pegar uma pronta

e ir brincando

Compartilhar este post

Link para o post

O único jeito, é programar mesmo a tecnologia, pois essas engines prontas (RPG MAKER, Mugen) se limitam unicamente ao estilo do jogo. Pelo RPG Maker só da pra criar RPG e pelo Mugen, só jogo de luta.

Infelizmente terá de começar sua própria engine. Porém se alguém conhecer alguma engine que faz isso, posta ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo de tudo você poderá criar um wmmorpg(Web MMORPG) usando só as "básicas" html,css,javascript,php mas se você quiser algo que o personagem ande livremente pelo mapa por exemplo você pode usar engines como unity ou construct 2 e caso não queira usar nenhuma engine vai na raça e cria em html5 :D

Compartilhar este post

Link para o post

O único jeito, é programar mesmo a tecnologia, pois essas engines prontas (RPG MAKER, Mugen) se limitam unicamente ao estilo do jogo. Pelo RPG Maker só da pra criar RPG e pelo Mugen, só jogo de luta.

Infelizmente terá de começar sua própria engine. Porém se alguém conhecer alguma engine que faz isso, posta ai.

Discordo muito, os motores tipo... Game Maker, RPG Maker, Indie Game Maker todos eles veem com linguagem aberta, então para o amigo acima, é muito muito mais fácil ele escolher uma dessas, que dará a base para uma das 2 partes que ele quer do jogo (RPG ou Luta), e a outra ele programar, no caso o RPG Maker tem o Ruby, e o Game Maker tem a própria linguagem GML. Um exemplo é esse daqui, ele se vocês baixarem vão ver que é um sistema de plataforma extremamente parecido com o de Mario, e no RPG Maker.

http://centrorpg.com/index.php?topic=1187.0

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.