Guariento 1 Denunciar post Postado Setembro 24, 2012 Prezados, Criei um relatório no Rave Reports 5.0 do Delphi 7. Ao listar os contatos neste relatório eu tenho de apresentar as seguintes colunas: nome completo, número do rh, usuário. O problema está no campo "usuário", este campo não existe na base de dados (FDB), existe apenas um campo que armazena o e-mail, sendo que o usuário é o mesmo que aparece antes do símbolo de arroba (@) no campo e-mail. Exemplo: o campo e-mail armazena "meuusuario@servidor.com" , então o usuário é só "meuusuario". Como faço para exibir apenas o nome de usuário no relatório, de forma que o relatório esconda os dados depois do @ (arroba) do campo e-mail ? Tentei criar um código um novo DataText, e no Event Editor, nos eventos OnBeforePrint e OnGetExt tentei adicionar algum código, mas não consegui nada que resolvesse meu problema. Que linguagem é usado no Event Editor do Rave Reports? Minha sugestão - Alternativa 1: Como eu crio uma função no Rave Reports que apresente somente o usuário do e-mail ao invés do campo todo? Minha sugestão - Alternativa 2: Alguém tem alguma sugestão melhor de como manipular dados do DataText Component no Rave Reports para solucionar meu problema? Que solução há? Único detalhe: não posso mexer na estrutura da consulta, tampouco adicionar um novo IBDataSet. Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weltonmarley 2 Denunciar post Postado Setembro 28, 2012 Prezados, Criei um relatório no Rave Reports 5.0 do Delphi 7. Ao listar os contatos neste relatório eu tenho de apresentar as seguintes colunas: nome completo, número do rh, usuário. O problema está no campo "usuário", este campo não existe na base de dados (FDB), existe apenas um campo que armazena o e-mail, sendo que o usuário é o mesmo que aparece antes do símbolo de arroba (@) no campo e-mail. Exemplo: o campo e-mail armazena "meuusuario@servidor.com" , então o usuário é só "meuusuario". Como faço para exibir apenas o nome de usuário no relatório, de forma que o relatório esconda os dados depois do @ (arroba) do campo e-mail ? Tentei criar um código um novo DataText, e no Event Editor, nos eventos OnBeforePrint e OnGetExt tentei adicionar algum código, mas não consegui nada que resolvesse meu problema. Que linguagem é usado no Event Editor do Rave Reports? Minha sugestão - Alternativa 1: Como eu crio uma função no Rave Reports que apresente somente o usuário do e-mail ao invés do campo todo? Minha sugestão - Alternativa 2: Alguém tem alguma sugestão melhor de como manipular dados do DataText Component no Rave Reports para solucionar meu problema? Que solução há? Único detalhe: não posso mexer na estrutura da consulta, tampouco adicionar um novo IBDataSet. Agradeço desde já. Se a parte depois do @ for por exemplo @teste.com.br estyiver presente em todos da para fazer, mas se for um @hotmail, @gmail.com e etc fica mais dificil , em java da para criar um método que oculte tudo depos do @ até o .com, mas já que é em delphi você pode usar uma consulta simples com localpartialkey e coloca esse finalzinho do email depois do @ ai coloca um view com o campo - o @dominio.com por exemplo , ele irá criar uma view só com o começo do nome ai você coloca ela no report :closedeyes: é que aqui não tenho as ferramentas para fazer mas provavelmente de certo. Quando eu enfrento casos assim sempre dou preferência para soluções em java,.net e vejo como consigo usar isso em delphi ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Setembro 28, 2012 Você pode programar um evento no relatório num beforeprint da vida (não lembro agora qual é no rave) e usar o comando Copy para copiar os dados até o primeiro arroba, algo do tipo... value := Trim(Copy( value, -1, Pos( '@', value) -1); Onde o value é uma string. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites