Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Denner Navarro

PHP pra quem está iniciando

Recommended Posts

Denner,

Fiz um comentário equivocado sobre o seu blog, estou lendo o conteúdo e volto com uma analise melhor.

----------

Há vários pequenos erros que atrapalham o aprendizado. É interessante revisar melhor os textos antes de liberá-los definitivamente.

Faltou um texto inicial de como fazer o PHP funcionar no computador das pessoas. :pinch:

Paz e bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. mas as variáveis existem, e precisam ser escritas de forma correta. Existem algumas restrições na forma da escrita de uma variável. Vamos a elas!

$_variavel (não é permitida essa forma de escrita, por começar com um “_” após o cifrão)

http://php.net/manual/pt_BR/language.variables.basics.php

Os nomes de variável seguem as mesmas regras como outros rótulos no PHP. Um nome de variável válido se inicia com uma letra ou sublinhado, seguido de qualquer número de letras, algarismos ou sublinhados

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro que comece ensinando como instalar o php, como preparar o ambiente de desenvolvimento, etc..

revise os textos também porque há muita coisa errônea.. não é legal ensinar leigos de forma errada...

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro que comece ensinando como instalar o php, como preparar o ambiente de desenvolvimento, etc..

revise os textos também porque há muita coisa errônea.. não é legal ensinar leigos de forma errada...

http://imasters.com.br/linguagens/o-verdadeiro-problema-com-php

Compartilhar este post

Link para o post

Obgd pessoal.. Estou fazendo esses tutoriais baseado no livro de David Tansley.

Shini, obgd pela observação.. Vou alterá-lo, porque vai servir para meu trabalho universitário da UFRN!

Obrigado mesmo!!

Ah, eu falei la no começo

"Olá pessoas! Bom, gostaria de deixar claro antes de tudo, que nesta primeira aula não ensinarei como “instalar” e executar o PHP em servidor local. Vou iniciar verdadeiramente com o básico do php e focar somente na linguagem."

Porque eu faço esses tutoriais para os alunos da UFRN de engenharia da computação, no qual já tem a base e sabe instalar corretamente o php.

Tem muito material na internet sobre isso!

Gostaria que me apontasse os erros. Ficaria muito satisfeito em apresentar um conteúdo melhor!

Agradeço de verdade!

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado tambem com short_open_tag <? ?>

Compartilhar este post

Link para o post

esse livro?

http://www.amazon.com/Create-Dynamic-Practical-Solutions-Series/dp/0201734028

veja os comentários clientes... a maioria que adquiriu o livro em pouco tempo percebeu que o conteúdo é ruim.

Pelo tutorial que está retransmitindo no seu blog, qualquer iniciante em PHP já percebe que há diversos erros.

A começar pela tag

<?

?>

o recomendado é usar

<?php

?>

Por aí já percebi que se tratava de código copiado de alguma referência defasada.

O link no post #7 define bem o que está acontecendo.

Você se orientou por uma fonte ruim e defasada e ainda por cima retransmite o conteúdo de uma forma ainda pior. É como um "telefone sem fio".

Acho que deveria mudar o tema, do projeto publicado no blog, de "tutorial" para "material para estudos pessoal".

Ou se quiser manter como "tutorial", corrija os erros.

Compartilhar este post

Link para o post

Publisher: Addison-Wesley Professional; 1st edition (November 28, 2001)

2001 n da.... bobiar é php3 ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Denner,

eu entendo a sua motivação e elogio muitíssimo. Você está aprendendo e quer aproveitar para compartilhar o conhecimento, isso é uma atitude bela.

A minha recomendação é que você tenha muito cuidado com as fontes que você se apega para aprender. Eu passei recentemente por dificuldades no aprendizado de algumas matérias por escolher as fontes de estudos erradas. Não vou citar os livros e os cursos que fiz, porém, posso te dizer que fui pelo "mais popular" e acabei tendo em mãos livros com conteúdo meia-boca e contraditório.

A minha dica para você (visto que passei por isso e adquiri experiência) é pesquise MUITO antes de adquirir um livro sobre programação. Como você pode fazer isso? no google coloque inrul:forum [nome do livro] e veja as opinioes... outra forma é pelos comentários deixados nos ecommerce que vendem o livro. Outra sugestão é ver se o título em português não é uma tradução, se for, veja qual o título original e pesquise no google como mencionado. Certamente, o título original foi muito mais comercializado e tem mais reviews.

Outra dica: Veja se não há pré-vusualização no google books, assim, da para você ter uma noção da didática.

Quanto a cursos presenciais, segue a mesma linha de pesquisa. Eu também passei por isso e foi frustrante. Escolhi a escola por ser uma das mais conhecidas em certificações no Brasil e o curso tinha conteúdo errado.

Neste caso, para cursos, visto que é escola (empresa), você pode pesquisar tbm no reclameaqui.com.br.

Amigo Denner, espero ter ajudado. E pense... é melhor 30 horas de pesquisa para encontrar a fonte mais adequada do que gastar 30 horas estudando o livro popular que ensina 1/3 do conteúdo, deixando mais dúvida do que certeza.

Abs, e bons estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Felipe Rex!

Muito obrigado pelo comentário.. Sou apenas um aluno de engenharia da computação, querendo passar alguns conhecimentos que tive durante meu tempo de curso.

Enquanto ao PHP, realmente vi que escolhi o livro errado.. Agradeço muito pela abertura de olhos.

Meu intuito foi somente escrever e tentar agradar, coisa que acho que não consegui!

Mas.. Valeu a experiência! Antes de publicar algo, pesquisarei melhor.

Um abração.

Amigo Denner,

eu entendo a sua motivação e elogio muitíssimo. Você está aprendendo e quer aproveitar para compartilhar o conhecimento, isso é uma atitude bela.

A minha recomendação é que você tenha muito cuidado com as fontes que você se apega para aprender. Eu passei recentemente por dificuldades no aprendizado de algumas matérias por escolher as fontes de estudos erradas. Não vou citar os livros e os cursos que fiz, porém, posso te dizer que fui pelo "mais popular" e acabei tendo em mãos livros com conteúdo meia-boca e contraditório.

A minha dica para você (visto que passei por isso e adquiri experiência) é pesquise MUITO antes de adquirir um livro sobre programação. Como você pode fazer isso? no google coloque inrul:forum [nome do livro] e veja as opinioes... outra forma é pelos comentários deixados nos ecommerce que vendem o livro. Outra sugestão é ver se o título em português não é uma tradução, se for, veja qual o título original e pesquise no google como mencionado. Certamente, o título original foi muito mais comercializado e tem mais reviews.

Outra dica: Veja se não há pré-vusualização no google books, assim, da para você ter uma noção da didática.

Quanto a cursos presenciais, segue a mesma linha de pesquisa. Eu também passei por isso e foi frustrante. Escolhi a escola por ser uma das mais conhecidas em certificações no Brasil e o curso tinha conteúdo errado.

Neste caso, para cursos, visto que é escola (empresa), você pode pesquisar tbm no reclameaqui.com.br.

Amigo Denner, espero ter ajudado. E pense... é melhor 30 horas de pesquisa para encontrar a fonte mais adequada do que gastar 30 horas estudando o livro popular que ensina 1/3 do conteúdo, deixando mais dúvida do que certeza.

Abs, e bons estudos.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.